Imagem de fundo

Em conformidade com o Código de Ética do Fonoaudiólogo...

Em conformidade com o Código de Ética do Fonoaudiólogo, Capítulo III, DOS DIREITOS GERAIS, marque a alternativa cujo(s) inciso(s) NÃO corresponde(m) ao Art.5º.


A

Avaliar, solicitar e realizar exame, diagnóstico, tratamento e pesquisa, emitir declaração, parecer, atestado, laudo e relatório, exercer docência, responsabilidade técnica, assessoramento, consultoria, coordenação, administração, orientação, realizar perícia, auditoria e demais procedimentos necessários ao exercício pleno da atividade, observando as práticas reconhecidas e as legislações vigentes no país.


B

Realizar estudos e pesquisas com liberdade, de forma a atender à legislação vigente sobre o assunto, utilizar tecnologias de informação e comunicação de acordo com a legislação em vigor.


C

Atender às convocações e cumprir as determinações e normas emanadas do Sistema de Conselhos de Fonoaudiologia.


D

Exercer a atividade profissional sem ser discriminado, exercer a atividade profissional com ampla autonomia e liberdade de convicção.