Imagem de fundo

Analise as afirmações a seguir: I-Ao gaguejar, acontece uma...

Analise as afirmações a seguir:


I-Ao gaguejar, acontece uma menor ativação do sistema orofacial, cérebro e cerebelo e, no momento da leitura, o indivíduo apresenta uma diminuição ativa das vias auditivas linguísticas direitas, responsáveis pela auto-monitoração da fala.

II-Em certos grupos, como os surdos, há poucos gagos, enquanto em outros, como deficientes mentais, a incidência é extremamente alta. O processamento da fluência da comunicação humana é indissociável e dependente da integração harmônica entre o processamento auditivo, da linguagem, da fala, e de outros processamentos de controle das emoções e da memória.

III-Em algumas situações, os sintomas de gagueira se agravam, como, por exemplo, quando se tem que falar em público, ao telefone, em situações que envolvam pressa e estresse ou mesmo competição. Entre outras, percebe-se uma redução nos sintomas da gagueira ou até mesmo o seu desaparecimento temporário, são elas: cantar, falar sozinho ou com animais, ler em voz alta estando sozinho, ler repetidamente o mesmo texto, falar de modo rítmico, entre outras.

IV-Todos os movimentos corpóreos ocorrem a partir de comandos enviados do sistema nervoso central e que são classificados de três formas. Um destes é dos movimentos balísticos, realizados de forma contínua, revendo monitoração somática ou visual.


É correto o que se afirma em:


A

II e III, apenas.


B

I, apenas.


C

I e IV, apenas.


D

II, III e IV, apenas.


E

I, II, III e IV.