Imagem de fundo

O Limiar de Detecção da Fala (LDF) é um dos testes...

O Limiar de Detecção da Fala (LDF) é um dos testes utilizados na pesquisa dos limiares logoaudiométricos, que buscam a confirmação dos limiares auditivos para tons puros, obtidos na audiometria tonal liminar. Sobre o LDF é CORRETO afirmar:


A

Sua pesquisa está, muitas vezes, relacionada à ausência ou grande dificuldade no reconhecimento da fala, como acontece em perdas auditivas congênitas e/ou com graus mais acentuados.


B

Corresponde ao menor nível de apresentação da fala em que o paciente consegue reconhecer 50% dos estímulos apresentados.


C

Recomenda-se que seja pesquisado por meio da apresentação de listas de palavras dissílabas, porém poderão ser utilizadas listas de palavras trissílabas, polissílabas, ordens simples ou figuras no caso de crianças, e sentenças.


D

A habilidade avaliada é o reconhecimento de fala em níveis supraliminares.