Imagem de fundo

Segundo descrito no livro: Dificuldades Escolares: um...

Segundo descrito no livro: Dificuldades Escolares: um desafio superável, com relação a evolução no curso da dislexia, podemos dizer que, EXCETO:


A

As evidências sugerem que embora adolescentes e jovens adultos com história de dislexia na infância podem mostrar alguma melhora no conhecimento fonológico, eles continuam demonstrando deficiência na leitura, quando comparados a outras pessoas que não tiveram história de dislexia na infância.


B

Os déficits fonológicos continuam caracterizando os leitores disléxicos, e portanto a mensuração da habilidade no processo fonológico constitui a maior contribuição para a discriminação entre disléxicos e leitores medianos, e destes com os leitores superiores.


C

A habilidade dos leitores com dislexia, tornase menos acurada com o passar do tempo; eles não precisam contar com o contexto para a identificação da palavra.


D

A habilidade dos leitores com dislexia, tornase mais acurada com o passar do tempo.


E

Com o passar do tempo, os disléxicos não precisam contar com o contexto para identificação das palavras, mas observamos permanência da falta de automatismo em sua velocidade de leitura.