

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
A dislexia adquirida é um distúrbio decorrente da lesão cerebral que provoca perda ou falha na capacidade de leitura do paciente. Analise as afirmativas abaixo:
I. As dislexias adquiridas podem ser divididas em periféricas e centrais. Sendo consideradas periféricas a alexia pura e a dislexia por negligência e as centrais, a dislexia fonológica, dislexia profunda, dislexia profunda, dislexia semântica e a dislexia de superfície.
II. A negligência é um distúrbio atencional, no qual o paciente apresenta dificuldades em responder a um estímulo contralateral à lesão cerebral, sendo assim, quando acometido o lado esquerdo, apresentará leitura apenas da metade direita de um texto e ao terminar uma linha, passagem para o meio da que se segue.
III. É frequente a ocorrência de dislexias centrais com afasias, sugerindo lesões nas áreas da linguagem do hemisfério esquerdo, tanto corticais como subcorticais, podem causar um distúrbio de leitura.
Assinale a alternativa correta.
As afirmativas I, II e III estão corretas
Apenas as afirmativas I e II estão corretas
Apenas as afirmativas II e III estão corretas
Apenas as afirmativas I e III estão corretas
Apenas a afirmativa III está correta