Imagem de fundo

Sobre os modelos produtivos consolidados a partir da segunda metade do século XIX, assi...

Sobre os modelos produtivos consolidados a partir da segunda metade do século XIX, assinale a alternativa incorreta.

A

O Fordismo tinha como características marcantes a linha de montagem automatizada, a especialização produtiva do trabalhador, padronização da produção industrial e a produção em massa.

B

O Toyotismo é um modelo de produção japonês famoso por estabelecer a adoção do sistema "just-in-time", onde não se exigia a formação de um trabalhado habilitado para desempenhar mais de uma tarefa.

C

O Taylorismo surgiu como alternativa ao modelo Fordista e tinha como aspecto marcante a formação de trabalhadores multitarefa, habilitado a desempenha diversas funções na linha de produção.

D

O Volvismo surgiu no Canadá e tinha como grande característica a rígida hierarquização dos trabalhadores.

E

O Taylorismo surgiu na Inglaterra oitocentista e tinha como principal característica a produção sob demanda, sem a formação de grandes estoques.