Os mapas mentais são recursos didáticos primordiais no ensino de Geografia, essa abordagem pode promover uma compreensão mais profunda dos fenômenos geográficos estudados.
I- Os mapas mentais dão possibilidade do seu autor incluir elementos subjetivos que, na maioria das vezes, não estão presentes nos mapas tradicionais.
II- O mapa deve incluir no seu trabalho de representação, características e elementos que anteriormente eram considerados desnecessários ou sem valor científico, pois estes não estavam dentro dos padrões científicos que determinavam a construção cartográfica cartesiana.
III- Os mapas mentais podem colaborar com a prática docente ao identificar os limites e avanços que os alunos, como também no processo de ensino-aprendizagem, ao ter a possibilidade de representar os conhecimentos geográficos numa linguagem mais aberta, que destaque seus produtos como objetos de expressão do espaço.
IV- Os mapas mentais representam as experiências individuais, eles transcendem essa escala de relação e são registros de uma representação do conhecimento humano ao longo do tempo, que expressa, pela linguagem cartográfica, suas interpretações sobre o meio em que vivem.
É CORRETO o que se afirma em:
I, II e III apenas.
II, III e IV apenas.
I, II, III e IV.
III e IV apenas.
I e II apenas.