

Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.
A denominação Cocal tem origem em duas palmeiras de coco babaçu que se encontravam plantadas em frente à choupana de Dona Camila Silva, local atualmente situado no centro da zona urbana da cidade. Os primeiros habitantes da localidade dedicavam-se principalmente às atividades agrícolas. Com o crescimento e a consolidação do povoado, o município foi oficialmente criado no ano de:
1930
1947
1954
1988
1997
São municípios limítrofes de Francisco Alves, EXCETO:
Iporã.
Palotina.
Terra Roxa.
Umuarama.
Assinale a alternativa que apresente corretamente a Mesorregião e a Microrregião do município de Bonópolis (GO):
Nordeste Goiano e Porangatu.
Centro Goiano e Uruaçu.
Nordeste Goiano e Uruaçu.
Norte Goiano e Porangatu.
Considerando as informações históricas fornecidas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, assinale, dentre as alternativas a seguir, qual foi o nome original da comunidade que deu origem ao município de Mossâmedes, fundado em 1755:
Aldeia de São João.
Aldeia de São José.
Aldeia de São Pedro.
Aldeia de São Paulo.
Considerando os aspectos da formação administrativa do Município de Piracanjuba/GO, em sua divisão territorial, o município é constituído do(s) distrito(s):
Piracanjuba e Professor Jamil Safady.
Piracanjuba (distrito sede).
Piracanjuba e Pouso Alto.
Piracanjuba e Serraria.
Sobre a economia do município, é correto afirmar que:
o ouro, a maior riqueza do município, foi o principal responsável por sua origem.
o fumo de rolo é o principal produto de destaque na economia do município.
no campo da agropecuária, a produção leiteira destaca-se na base econômica do município, sendo a terceira maior região produtora do Estado de Goiás.
o município não conta com nenhuma participação econômica do setor industrial.
Quanto ao clima e à vegetação do município, analise as afirmações a seguir:
I - O clima do município é tropical, subquente, variando para quente, semi-úmido com quatro a cinco meses secos e os demais favoráveis ao clima úmido.
II - A vegetação original da região é a savana, caracterizada por brejos e campos gerais em algumas regiões, enquanto que em outras predomina a mata arbustiva, aproximando-se da caracterização como bioma do pantanal.
III - Na região encontra-se um tipo de vegetação bem mais baixo que as florestas, com árvores de galhos retorcidos, plantas arbustivas e gramíneas, característica do bioma do cerrado.
Marque a alternativa que contem as afirmações corretas.
I e II.
I e III.
II e III.
I, II e III.