Imagem de fundo

Na figura a seguir, que ilustra um perfil topográfico...

Na figura a seguir, que ilustra um perfil topográfico hipotético, a linha tracejada indica o desenho original da curva de nível; os platôs ABCD e BEFC são superfícies planas.


Imagem associada para resolução da questão


Considerando os dados da figura precedente, assinale a opção correta, acerca de topografia e georreferenciamento.


A

O sistema de referência adotado para a construção de coordenadas geográficas é único, possuindo variação somente quanto aos hemisférios norte e sul global.


B

Considerando o perfil original do terreno objeto da figura em apreço, a equidistância das curvas de nível é de 1 m.


C

Na figura em questão, o trapézio definido pelo polígono ABCD foi obtido a partir de um aterro.


D

A tecnologia do geoprocessamento é formada pela confluência de sistemas tais como o sistema de posicionamento global, o sistema de informações geográficas e o sensoriamento remoto.


E

Na figura em apreço, o platô delimitado pelo polígono BEFC é resultado apenas de um corte no terreno.