

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Observe a fotografia que segue e responda à questão proposta.

Museu do Seringal de Valparaíso no Estado do Amazonas. Retirado do site do próprio Museu. http://museudoseringalam.blogspot.com/2012/10/museu-do-seringal-vila-paraiso.html, acesso em 28 de novembro de 2018.
O Museu do Seringal objetiva recuperar a memória de uma temporalidade em que o trabalho na coleta e formação do látex em balata foi muito importante na Amazônia. O museu nasceu como cenário do filme "A Selva", dirigido por Leonel Vieira. Após o fim das filmagens, se tornou um museu, no qual mostra como era a vida tanto dos seringueiros quanto dos Barões, nos fazendo perceber o contraste de suas vidas. Ele foi dividido em 13 partes, a saber, “A extração do látex, Armazenamento da borracha, Defumação da borracha, Capela, Cemitério, Barracão de aviamento, Casa do Barão, Relógio da casa do Barão, Baú da casa do Barão, Casa de banho, Casa do Capataz, Tapiri dos seringueiros e Casa de Farinha”. Estes espaços da memória do seringal nasceram daqueles vinculados ao processo de trabalho no seringal, tais como os espaços de
Armazenamento da borracha, Defumação da borracha, Barracão de aviamento e o Tapiri dos seringueiros.
Armazenamento da borracha, Defumação da borracha, Casa do Capataz e o Cemitério.
Armazenamento da borracha, Barracão de aviamento, Casa de Farinha e Capela.
Armazenamento da borracha, Defumação da borracha, Casa do Barão, Baú da casa do Barão e Relógio da casa do Barão.