

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Observando a representação das populações indígenas em diversos livros de História pode-se perceber uma variação significativa entre autores e as mudanças e permanências, ao longo da história escolar, da ação história desses grupos. (BITTENCOURT, 1997, p. 81).
Com base na história e representação dos grupos indígenas dessas primeiras obras didáticas e considerando o texto acima, assinale a alternativa CORRETA:
Os grupos indígenas eram representados como “selvagens”, e as cenas escolhidas eram predominantemente de guerra e rituais antropofágicos.
Tais grupos eram representados como “bons selvagens”, e as cenas escolhidas eram predominantemente de trabalhos manuais e agrícolas.
Eram representados como sujeitos históricos conscientes da ação missionária desempenhada pela Igreja e em consonância com a Coroa.
É perceptível o destaque dado a tais grupos ressaltando sua importância história e o reconhecimento de seu trabalho para a Coroa portuguesa.