

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
O texto seguinte servirá de base para responder às questões de 43 a 46.
"Em 1994, o Plano Real permitiu a Fernando Henrique Cardoso uma vitória relativamente fácil sobre o candidato da esquerda, hoje presidente, Luiz Inácio Lula da Silva. FHC retomou o projeto neoliberal de inserção no processo de globalização econômica iniciado por Collor de forma mais bem articulada e com estabilidade na execução do processo. Luiz Felipe Lampreia foi nomeado ministro das Relações Exteriores e Pedro Malan, ministro da Fazenda, este último um homem completamente identificado com o programa do FMI e do Banco Mundial, expresso no Consenso de Washington. O presidente representava o novo político dos anos 1990: jovial, contra a 'política tradicional', poliglota e intelectualizado."
Tendo o fragmento do artigo acima como referência inicial e considerando a relevância do tema por ele tratado, julgue os itens seguintes.
Paulo Fagundes Vizentini. De FHC a Lula Uma década de política externa (1995-2005). Civitas: Revista de Ciências Sociais, v. 5. n. 2, jul.-dez. 2005, p. 382.
A política de privatizações do governo Fernando Henrique Cardoso foi fundamental para atrair investimentos estrangeiros e modernizar a infraestrutura do país, mas também enfrentou críticas pela falta de transparência e pelo impacto social nas áreas afetadas.
Certo
Errado