

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Entrada de venezuelanos no Brasil cresce 18% em um ano e chega 192 mil pessoas
Porta de entrada para migrantes que fogem da crise, Roraima tem oito abrigos e três alojamentos para atender população que deixa a Venezuela.
O número de venezuelanos que entrou no Brasil em 2023 chegou a marca de 192.021 pessoas, um aumento de 18% em relação a 2022. Principal porta de entrada para migrantes no país, Roraima tem atualmente oito abrigos e três alojamentos que atendem a população que deixa a Venezuela em busca de melhores condições de vida.
https://g1.globo.com/rr/roraima/noticia/2024/02/27/entrada-de-venezuelanos-no-brasil-cresce-18percent-em-um-ano-e-chega-192-mil-pessoas.ghtml
A reportagem podem provocar uma ação negativa de:
Nacionalismo, reconhecida pela constituição brasileira.
Xenofobia, influenciada pelo fluxo migratório.
Defesa, reprimido pelo mercado.
Preconceito, exercido somente pela elite urbana.
Clientelismo, exercido pelo poder público.