Imagem de fundo

Considerando as primeiras décadas do regime republicano...

Considerando as primeiras décadas do regime republicano, analise as assertivas a seguir:


I- Rui Barbosa queria um Brasil liberal. Defendia uma modernidade política, na qual o indivíduo cidadão participasse do poder e o limitasse por meio do voto, garantindo, assim, a existência de um Estado impessoal. Era necessário separar o público do privado.

II- Para a grande maioria dos intelectuais brasileiros, principalmente após a Primeira Guerra, a implementação de um Estado Liberal era uma realidade fácil de ser construída, devido às conquistas proporcionadas pelo regime republicano, que a esta altura já havia erradicado o mandonismo político próprio de tempos anteriores.

III- A ideia de igualdade liberal, fundada na equidade política do indivíduo-cidadão portador de opinião-voto, era contestada pela desigualdade natural dos seres humanos, que não podiam, desta forma, ser tratados com a mesma igualdade perante a Lei. No Brasil, este cidadão liberal era uma ficção.


É CORRETO o que se afirma apenas em:


A

I.


B

III.


C

I e III.


D

II.


E

I e II.