Segundo o site da Prefeitura Municipal de Alpestre, os habitantes da cidade têm descendência de diversas nacionalidades. Nesse sentido, qual a descendência predominante no município?
Conforme o site da prefeitura de Vila Maria, antes de ser elevado à categoria de cidade, o território de Vila Maria foi um distrito de Guaporé a partir de 1924. Depois, entre 1957 e 1988, Vila Maria passou a pertencer oficialmente a qual outro município gaúcho antes de ser emancipada?
Os primeiros desbravadores chegaram na região de Ibirataia no início do século XX, oriundos da "Capela do Rio do Peixe, hoje Piraí do Norte, e se fixaram, construindo propriedades, atraídos pelas riquezas do solo e das matas.
Conforme consta no site da prefeitura municipal, a história do município de Coronel Pilar está diretamente ligada à história do município de ________________, pois dele fez parte desde o início até sua emancipação, em 1996.
Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna do trecho acima.