

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Hamurábi, considerado o principal governante do Primeiro Império Babilônico, formado entre 2000 a.C., e 1950 a.C., foi responsável pelo primeiro código de leis escritas conhecido, denominado Código de Hamurábi, em relação ao Código, indique V para verdadeiro e F para Falso
( ) Descoberto em 1901, esse código continha 292 preceitos; que enalteciam a justiça do governante e que não precisavam ser postos em prática por aqueles que aplicavam à justiça.
( ) Havia diversas leis que se relacionavam à vida social e ao cotidiano da população, como por exemplo, a divisão do trabalho entre pessoas livres, subalternas e escravas.
( ) Explicitava que os honorários por serviços deveriam variar conforme a natureza do trabalho realizado.
( ) Que as decisões da justiça poderiam ser escritas, sendo impossível a apelação ao governante.
A relação correta é:
V, F, V, F.
F, F, F, V.
V, V, F, F.
V, V, V, F.
F, V, V, V.