Para responder às questões de números 19 e 20, considere o seguinte enunciado:

A política de informática e de uso de sites do Tribunal recomenda que:

§1o − As mensagens encaminhadas pela intranet não revelem seus destinatários.

§2o − As respostas às dúvidas gerais deverão ser, dentro do possível, pesquisadas em enciclopédias na internet, antes de outras ações.

§3o − Os resultados das pesquisas feitas, conforme §2o que sempre usam aplicativos acessados por meio do Internet Explorer (IE), quando forem impressos, deverão contemplar a correta formatação de página para que os textos não sejam truncados.

§4o − Havendo condições, a troca de mensagens com diálogo instantâneo terá precedência sobre a dos demais tipos.

§5o − A transferência de arquivos via internet deverá ser feita mediante uso de serviço de protocolo específico a essa finalidade, com proteção de acesso direcionada a usuário autorizado.

§6o − As apresentações de trabalhos para as autoridades deverão ser projetadas usando aplicativos específicos de audiovisual para projeção de filmes sonoros.

§7o − A versão dos aplicativos e ferramentas usados deverá ser a mais atual possível como, por exemplo, Internet Explorer, versão 6 em diante, e Outlook Express, versão 6 em diante, e sempre em sua configuração original.

É correto que

A

para atender às melhores práticas de segurança, um backup deve ser feito exclusivamente da seguinte forma: arquivos não modificados são sempre direcionados a periféricos externos do tipo CD ou disquete e os modificados devem ser sempre guardados em pastas específicas no hard disk.


B

um backup é um dispositivo de gravação de cópias de segurança, normalmente conectado a uma porta paralela do computador.


C

em um hard disk, não considerado um periférico, podem ser gravados arquivos dentro de pastas, mas não pastas dentro de pastas.


D

um pen drive é um periférico onde podem ser gravadas pastas dentro de pastas ou arquivos dentro de pastas que podem ser classificados por nome, tipo e data de modificação.


E

Uma porta serial universal não pode ser usada para conectar periféricos nos quais seriam gravadas cópias de arquivos.