Imagem de fundo

Suponha que num sistema Linux padrão um usuário ‘A’, que...

Suponha que num sistema Linux padrão um usuário ‘A’, que não pertence ao grupo do usuário ‘B’, deseja modificar o arquivo ‘F.cpp’ pertencente a ‘B’. O arquivo está no subdiretório: ‘/home/B/bdir’. Indique a alternativa que apresenta o que ‘B’ precisa fazer em termos de permissões de acesso do sistema, para que o usuário ‘A’ consiga modificar o arquivo.


A

É suficiente ‘B’ colocar no subdiretório ‘bdir’ a permissão ‘x’ de grupo (‘g’), e no arquivo ‘F.cpp’ a permissão ‘rw’ para o usuário (‘u’).


B

É suficiente ‘B’ colocar no subdiretório ‘bdir’ a permissão ‘x’ de usuário (‘u’), e no arquivo ‘F.cpp’ a permissão ‘rw’ para todos (‘a’).


C

É suficiente ‘B’ colocar nos subdiretórios ‘home’, ‘B’ e ‘bdir’ a permissão ‘rwx’ para outros (‘o’), e no arquivo ‘F.cpp’ a permissão ‘rw’ para outros (‘o’).


D

É suficiente ‘B’ colocar nos subdiretórios ‘home’, ‘B’ e ‘bdir’ a permissão ‘rw’ de todos (‘a’), e no arquivo ‘F.cpp’ a permissão ‘rw’ para grupo (‘g’).


E

É suficiente ‘B’ colocar nos subdiretórios ‘B’ e ‘bdir’ a permissão ‘rwx’ de outros (‘o’), e no arquivo ‘F.cpp’ a permissão ‘rwx’ para todos (‘a’).