Imagem de fundo

A capacidade de um vírus de computador de se reproduzir...

Nos itens que avaliem conhecimentos de informática, a menos que seja explicitamente informado o contrário, considere que: todos os programas mencionados estejam em configuração‑padrão, em português; o mouse esteja configurado para pessoas destras; expressões como clicar, clique simples e clique duplo refiram‑se a cliques com o botão esquerdo do mouse; e teclar corresponda à operação de pressionar uma tecla e, rapidamente, liberá‑la, acionando‑a apenas uma vez. Considere também que não haja restrições de proteção, de funcionamento e de uso em relação aos programas, arquivos, diretórios, recursos e equipamentos mencionados.

Em relação às noções de vírus, worms e pragas virtuais, aos firewalls e ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI), julgue os itens de 36 a 40.

A capacidade de um vírus de computador de se reproduzir automaticamente e de se espalhar para outros programas ou arquivos é o que o diferencia de outras formas de malware, como trojans ou worms.


C

Certo


E

Errado