

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Nas questões que avaliem conhecimentos de informática, a menos que seja explicitamente informado o contrário, considere que: todos os programas mencionados estejam em configuração‑padrão, em português; o mouse esteja configurado para pessoas destras; expressões como clicar, clique simples e clique duplo refiram‑se a cliques com o botão esquerdo do mouse; e teclar corresponda à operação de pressionar uma tecla e, rapidamente, liberá‑la, acionando‑a apenas uma vez. Considere também que não haja restrições de proteção, de funcionamento e de uso em relação aos programas, arquivos, diretórios, recursos e equipamentos mencionados.
Acerca dos conceitos de hardware e software, assinale a opção correta.
Um dispositivo plug‑and‑play é aquele para o qual há a necessidade de instalá‑lo manualmente.
O driver de um periférico é o software que permite a comunicação entre o sistema operacional e o periférico em questão.
O teclado de um computador é um exemplo de periférico de saída, pois todas as letras do alfabeto são exibidas em sua interface tátil.
A BIOS/UEFI é um exemplo de hardware que controla os demais hardwares de um computador.
Um pen drive é um exemplo de dispositivo que é formatado a cada vez que é utilizado em um computador.