Imagem de fundo

Pode-se acessar uma rede privada por meio da Internet ou de outra rede pública usando u...

Pode-se acessar uma rede privada por meio da Internet ou de outra rede pública usando uma Virtual Private Network (VPN). Com relação aos protocolos usados e à sua arquitetura, é correto afi rmar que uma VPN

A

não precisa ser cifrada para garantir o sigilo das informações que por ela trafegam, graças à sua característica de encapsulamento.


B

dispensa o uso de firewalls, o que torna seu custo operacional reduzido quando ao acesso à Internet.


C

operando para interligar escritórios de uma mesma empresa garante a segurança dos dados com a alternância entre seus possíveis protocolos durante o processo de comunicação. Neste caso, criptografia não pode ser utilizada na VPN de alta velocidade por comprometer seu desempenho.


D
ativada por PPTP, Point-to-Point Tunneling (protocolo de encapsulamento ponto-a-ponto), é tão segura quanto em uma única rede local de uma empresa.

E
permite uma garantia da qualidade dos serviços prestados, mesmo utilizando-se como meios de comunicação acessos à Internet de baixa qualidade.