Questões de Concurso sobre Editor de Texto

 
 
Disciplina
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
4.231 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 

Têm-se o seguinte texto sendo editado no Microsoft Word 2016, em sua configuração padrão:


Imagem associada para resolução da questão


O texto Prefeitura de Sorocaba está acima da marca da margem superior do documento. Isso significa que é



A

uma marca de parágrafo.


B

uma configuração de hifenização.


C

uma quebra de página.


D

um espaçamento de linha.


E

um cabeçalho.

Em um documento em branco, sem qualquer formatação, criado no Microsoft Word 2016, em sua configuração original, um usuário digitou a palavra Polícia. Em seguida, clicou no ícone Negrito, pressionou a barra de espaços e digitou a palavra Civil. Em seguida, clicou no ícone Itálico, pressionou a barra de espaços e digitou a palavra São e a palavra Paulo. Em seguida, clicou no ícone Sublinhado, pressionou a barra de espaços e digitou a palavra Médico. Considerando as cinco palavras Polícia, Civil, São, Paulo e Médico, assinale a alternativa que apresenta todas as palavras que ficaram formatadas em negrito.


A

Polícia, Civil, São, Paulo e Médico.


B

Civil, apenas.


C

Civil, São, Paulo e Médico, apenas.


D

Médico, apenas.


E

Polícia, apenas.

Carla está trabalhando em um relatório no Microsoft Word 2016 e precisa utilizar numerações de página independentes dentro de um trecho do seu documento. Considerando que o texto deve ser entregue como um único documento, o recurso que Carla deve utilizar para ter as numerações de página independentes em um trecho do seu relatório é:


A

quebra de página.


B

referência cruzada.


C

quebra de seção.


D

folha de rosto.


E

página em branco.

No Microsoft Word 2016, são exemplos de menus disponíveis na Faixa de Opções:


A

Editoração, Formatos e Ideias.


B

Layout, Referências e Design.


C

Formatos, Layout e Referências .


D

Design, Ideias e Editoração.


E

Referências, Ideias e Editoração.

No programa de computador Microsoft Office Word, a ferramenta “colar especial”, mais especificamente na opção “texto não formatado”, ou, ainda, a ferramenta representada pelo ícone Imagem associada para resolução da questão, em que consta a descrição “manter somente texto”, tem por objetivo:


A

Colar o texto copiado aproveitando a formatação original do texto de origem.


B

Colar o texto copiado alterando a formatação original do texto para a exata formatação do ponto em que se efetua a colagem no documento de destino.


C

Colar o texto utilizando uma formatação padrão pré-definida pelo usuário no sistema.


D

Colar o texto mesclando a formatação entre os documentos de origem e destino.

   
Gerar simulado