Questões de Concurso sobre Hardware

 
 
Disciplina
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
6.219 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 

Um componente do Hardware do computador que aloja a memória, placas, processador dentre outros componente é chamado de:


A

HD.


B

Monitor.


C

Bios.


D

Cooler.


E

Gabinete.

A tecnologia Hot Plug and Play:


A

É um dispositivo de segurança de rede que monitora o tráfego que entra e sai da sua rede.


B

Garante o monitoramento de recursos importantes durante o funcionamento do computador como utilização do processador, velocidade do(s) cooler(s) e temperatura da placa mãe.


C

Permite que um dispositivo seja conectado sem que haja necessidade de reiniciar o computador para começar a manipular o dispositivo.


D

Faz com que componentes quentes aqueçam de maneira uniforme durante a utilização, evitando eventuais danos.

Trata-se de uma placa de circuito impresso que serve de base para a instalação dos demais componentes de um computador. É nela que se encontram também as portas de conexão, como as portas USB, que possibilitam a conexão de hardwares externos ao computador.


Assinale a alternativa que apresenta o hardware descrito no texto acima.


A

memória


B

processador


C

placa-mãe


D

barramento


E

chipset

Um computador possui diversos itens que o compõem, seja com relação às suas partes físicas, seja com as partes que assim não são consideradas. Por exemplo, quando um usuário instala um programa que possui ferramentas de apresentação de slides, ele está instalando um(a):


A

Dispositivo externo.


B

Hardware.


C

Software.


D

Memória RAM.


E

Periférico.

   
Gerar simulado