Questões de Concurso sobre Hardware

 
 
Disciplina
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
6.219 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 

No computador, o hardware que possui interfaces de entrada e saída, como, por exemplo, as portas USB, que têm a finalidade de permitir a conexão de dispositivos externos e que servem, ainda, para alimentar alguns periféricos com a energia elétrica que recebem da fonte do gabinete, é denominado


A

mouse.


B

placa‑mãe.


C

teclado.


D

monitor.


E

memória RAM.

Quando um usuário desliga o computador, todos os dados que estão armazenados na memória ROM são deletados, ou seja, apagados, pois a ROM é um tipo de memória volátil.


C

Certo


E

Errado

Caracterizam-se, respectivamente, como hardware e software:


A

Placa mãe e mouse.


B

Placa de vídeo e Microsoft Office.


C

BrOffice e memória RAM.


D

Excel e Power Point.

O cartão de memória é considerado um dispositivo removível de armazenamento, o qual oferece armazenamento em formato compacto.


C

Certo


E

Errado

É preciso pensar na real necessidade de se imprimir um documento (economizar recursos)! Os programas disponibilizam uma “opção de impressão” na qual o usuário pode escolher o tamanho adequado do papel e optar entre usar “mais ou menos” tinta ou toner (tinta em pó usada em impressoras). Na tela a seguir, que se refere a propriedades de impressora, quais são, respectivamente, as opções CORRETAS que representam estas possibilidades?


Imagem associada para resolução da questão


A

Configurações rápidas de tarefas de impressão - Opções do papel (opção: Impressão e espelhada).


B

Opções do papel (opção: O tipo é) - Opções do papel (opção: Impressão e espelhada).


C

Opções do papel (opção: Impressão e espelhada).


D

Opções do papel (opção: O tamanho é) - Qualidade da impressão (opção: Modo economia).

   
Gerar simulado