Questões de Concurso sobre Hardware

 
 
Disciplina
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
6.210 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 

Os Discos Rígidos, também conhecidos como winchester ou HD (HDD, do inglês Hard Disk Drive), são dispositivos de armazenamento de dados que estão enquadrados na categoria chamada de dispositivos de memória secundária. Assinale, a seguir, a alternativa que contém apenas tipos de discos rígidos.


A

SSD; RDRAM; e, IDE/ATA.


B

SSD; DDR SDRAM; e, SCSI.


C

IDE/ATA; Serial ATA; e, SCSI.


D

DDR SDRAM; Fibre Channel; e, SAS.

A informática, suas inovações e seus dispositivos fazem parte de todas as áreas da nossa vida e servem como ferramentas de trabalho, estudo e de entretenimento e estão cada vez mais inseridas no nosso ambiente de trabalho e lar. Sabendo dessa crescente é muito importante que saibamos entender e identificar os potenciais deste recurso para utilizá-lo adequadamente. A informática possui algumas definições e conceitos básicos. Dentre os diversos tipos de conceitos que ela possui, assinale a alternativa que descreve o que é HARDWARE.


A

É a parte física do computador, ou seja, o conjunto de aparatos eletrônicos, peças e equipamentos que fazem o computador funcionar. Pode se referir também como o conjunto de equipamentos acoplados em produtos que precisam de algum tipo de processamento computacional.


B

É um serviço computacional utilizado para realizar ações nos sistemas de computadores. Ou seja, é todo programa presente nos diversos dispositivos (computadores, celulares, televisores, entre outros).


C

É o conjunto de programas que gerenciam recursos, processadores, armazenamento, dispositivos de entrada e saída e dados da máquina e seus periféricos.


D

São os processadores de texto, como o Microsoft Word, as planilhas de cálculo, como o Excel entre outros.


E

É um programa criado para permitir a navegação pela internet. É o que torna possível o acesso a sites, como um caminho que leva até o que você procura na rede. Ele pode processar diversas linguagens, como HTML, ASP, PHP.

Considerando que as memórias semicondutoras são fundamentais para o funcionamento adequado do computador, é correto afirmar que os cartões de memória


A

DDRx possuem a mesma tensão de alimentação.


B

DDR3 podem ser inseridos em slots de memória DDR2 e vice-versa.


C

DDRx devem ser utilizados aos pares para que possam funcionar corretamente.


D

DDR4 transferem dados quatro vezes por ciclo de relógio; e os de memória DDR2, duas vezes.


E

DDR4-1600 têm a mesma frequência de barramento e taxa de transferência máxima que os cartões de memória DDR3-1600.

Para adquirir um PC, existem várias configurações que devem ser observadas referentes à realidade do usuário. Dentre as configurações a serem observadas, há algumas especificações relacionadas aos diferentes tipos de memória, cada uma com a sua finalidade. Os exemplos mais conhecidos de tipos de memória presentes no PC são: memória RAM e memória secundária (de armazenamento). Esta recebeu muitos avanços recentes em seu desempenho, a exemplo da tecnologia de armazenamento SSD. Além dessas memórias, as especificações dos processadores comercializados atualmente, tais como Intel série i e AMD Ryzen, apresentam em suas especificações informações relacionadas ao tamanho de suas memórias internas, denominadas cache da CPU. Assinale corretamente a alternativa que apresenta os tipos de memória citados, em ordem decrescente de velocidade (da mais rápida para a menos rápida).


A

Memória cache da CPU, memória RAM e SSD.


B

Memória cache da CPU, SSD e memória RAM.


C

Memória RAM, memória cache da CPU e SSD.


D

Memória RAM, SSD e memória cache da CPU.


E

SSD, memória RAM e memória cache da CPU.

   
Gerar simulado