Questões de Concurso sobre Hardware

 
 
Disciplina
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
6.222 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 

O HDD (Hard Disk Driver), também conhecido com HD, pode ser substituído por um produto que está sendo difundido atualmente. Nesse caso, o hardware que está em ascensão é:


A

BD-R (Blu-ray Recordable Disc).


B

Pendrive.


C

SSD (Solid State Drive).


D

CMOS(Complementary metal-oxide-semiconductor).

Os únicos dispositivos que não podem ser conectados por meio de uma rede sem fio são as impressoras, pois o sistema de impressão somente consegue enviar os pacotes por meio das portas LPT1 e USB.


C

Certo


E

Errado

Além do HD, existem outros dispositivos muito utilizados para armazenamento e para backup dos dados:


(I)CD-R.

(II)CD-RW.

(III)DVD.

(IV)DVD-RW.

(V)Pendrive.


Enumere as lacunas abaixo de acordo com os dispositivos acima:


(__)Assim como o DVD, também é utilizado para gravar dados, músicas e filmes. Porém, esta mídia é um disco óptico regravável, permitindo ser gravado várias vezes.

(__)Foi criado no ano de 1995. Ele tem uma maior capacidade de armazenamento que o CD, devido a uma tecnologia óptica superior, além de padrões melhorados de compressão de dados. O DVD dados, músicas e filmes.

(__)Também utilizado para gravar músicas ou dados. Porém, esta mídia, introduzida no mercado em 1997, é um disco óptico regravável, permitindo ser gravado várias vezes.

(__)Utilizado principalmente para gravar músicas ou dados. Permite ser gravado apenas uma única vez.

(__)É um dispositivo de armazenamento, com conexão USB, constituído por uma memória flash.


Marque a alternativa CORRETA que corresponde a sequência de cima para baixo das lacunas acima:


A

IV, II, III, I, V.


B

IV, III, II, I, V.


C

V, IV, III, II, I.


D

III, IV, II, I, V.


E

II, III, I, V, IV.

Os controladores dos dispositivos de E/S (Entrada/Saída) permitem que esses dispositivos se conectem ao computador.


C

Certo


E

Errado

O alicate especial para trabalhar com os conectores de cabo de rede RJ45 é denominado tecnicamente como sendo:


A

alicate para selar, ou selador


B

alicate para primar, ou primador


C

alicate para crimpar, ou crimpador


D

alicate para crespar, ou crespador

   
Gerar simulado