

Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.
O HD (Hard Drive), também conhecido como Winchester, está sendo gradativamente substituído por uma nova tecnologia denominada:
fita magnética.
SSD (Solid State Drive).
pendrive.
MD (Mini Disc).
No teclado ABNT2, podem existir duas teclas ALT uma do lado direito do espaço e outra do lado esquerdo do espaço. Com relação a essas teclas, é possível afirmar que:
a tecla Alt do lado direito existe para se utilizar o comando Ctrl + Alt + Del. Caso o usuário utilize o Alt do lado esquerdo, o comando não existe.
não existe, em hipótese alguma, a tecla Alt do lado direito do teclado.
são diferentes: a do lado direito é a Alt Gr que tem funções diferentes da tecla Alt presente do lado esquerdo.
são iguais, assim como acontece com a tecla Ctrl que, também, pode vir repetida.
A digitação em teclado de computador requer o conhecimento a respeito de algumas teclas. Sobre esse tema, verifique as assertivas e assinale a correta.
I. Trata-se de uma tecla tabuladora que pode ser utilizada sozinha ou em conjunto com alguma outra tecla para realizar algum comando específico.
II. Essa tecla é frequentemente usada para sair (escapar), cancelar ou interromper um processo que está sendo executado em um computador.
III. Essa tecla é usada para indicar ao computador que o usuário terminou uma cadeia de caracteres. Indica ao sistema operacional a execução do comando que foi digitado anteriormente. Em inglês, o nome “return” (retorno) vem do tempo das máquinas de datilografia, quando o uso de uma tecla homônima fazia com que o mecanismo de impressão passasse para a linha seguinte e voltasse à posição inicial.
I. tab; II. esc; III. enter.
I. enter; II. tab; III. esc.
I. tab; II. enter; III. esc.
I. esc; II. enter; III. tab.
I. esc; II. tab; III. enter.
Nos computadores, existem diversos tipos de memória utilizadas; algumas ficam na placa-mãe, outras no processador, algumas ficam no gabinete ligadas à placa-mãe através de cabos. Dentre essas memórias, a alternativa que apresenta apenas memórias voláteis é:
CMOS, RAM, CACHE.
RAM, CACHE, HD.
CMOS, RAM, SSD.
BIOS, CACHE, ROM.
O Hard Disk (HD) possui vários padrões de interface de conexão. Os mais utilizados são:
(1) IDE
(2) OCR
(3) SATA
Da relação apresentada:
existem somente o 1 e 2
existem somente o 1 e 3
existem somente o 2 e 3
existem todos