Questões de Concurso sobre Hardware

 
 
Disciplina
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
6.219 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 

Considere as seguintes afirmações:


I. A memória RAM é uma memória de acesso aleatório e volátil cujo conteúdo é perdido em caso de desligamento acidental do computador, por exemplo.

II. A memória do tipo SSD pode substituir o disco rígido convencional em um computador com vantagens no que se refere à velocidade de acesso das informações armazenadas.

III. Unidade secundárias de armazenamento, por exemplo pendrives, são úteis como forma de backup de pequenas quantidades de informação, por exemplo, arquivos de texto.


Está CORRETO o que se afirma em


A

I, apenas.


B

I e II, apenas.


C

I e III, apenas.


D

II e III, apenas.


E

todas.

A respeito dos componentes de um computador, pode-se afirmar que um SSD (Solid State Drive) é um tipo de


A

gabinete.


B

placa-mãe.


C

dispositivo de vídeo.


D

dispositivo de armazenamento.

Hardware é a parte física do computador, ou seja, o conjunto de componentes eletrônicos, circuitos integrados e placas, que se comunicam por meio de barramentos. Com relação ao hardware, pode-se assinalar como CORRETO qual das afirmações a seguir?


A

A unidade central de processamento é responsável pela busca, decodificação e execução de instruções no sistema computacional.


B

A Memória Principal (MP) R/W (do inglês, Read/Write) é um tipo de memória não volátil, de grande capacidade de armazenamento, utilizada para armazenar informações (instruções e dados de programas) que não serão imediatamente usadas pela unidade central de processamento.


C

Um barramento é um conjunto de linhas de comunicação que permite a interligação entre dispositivos de um sistema de computação. Cada linha do barramento realiza a transferência simultânea de vários bits.


D

A Unidade Lógica e Aritmética (ULA) busca instruções na MP e determina o tipo de cada instrução.


E

A unidade de controle (UC) é composta por unidade lógica e aritmética (ULA) e registradores.

Um Técnico em Multimeios Didáticos realizou a instalação física de um pendrive a um notebook. Nesse processo, resultado de um recurso existente nos sistemas operacionais atuais, o sistema “enxergou” o pendrive de imediato, tendo ocorrido a instalação dos drivers do dispositivo, tornando possível o seu uso a partir desse momento. A grande vantagem é que esse recurso soluciona problemas relacionados a conflitos de interrupções.


Esse recurso é conhecido como:


A

virtual patching


B

array processor


C

hot swapping


D

plug and play

Ao adquirir-se um computador, uma das características a se observar é a quantidade de memória RAM (Random Access Memory). Sobre esse assunto, analise as afirmativas a seguir:


I. A memória RAM é considerada a memória secundária de um computador.

II. A memória RAM é volátil: perde as informações quando sua fonte de energia é desligada.

III. Quanto mais memória RAM um computador possuir, mais rápido ele será.

IV. Programas executados no computador são armazenados na memória RAM.


É CORRETO o que se afirma em


A

II, III e IV, apenas.


B

I, III e IV, apenas.


C

I, II e IV, apenas.


D

I, II e III, apenas.


E

I, II, III e IV.

   
Gerar simulado