Questões de Concurso sobre Hardware

 
 
Disciplina
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
6.219 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 

Hardware é todo o componente físico, interno ou externo de um equipamento que determina a capacidade do dispositivo e a forma que o usuário pode utilizá-lo; software é um conjunto de instruções que devem ser seguidas e executadas por um aparato eletromecânico. Considerando esses conceitos, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.


( ) O processador controla e executa instruções presentes na memória principal através de operações básicas como somar, subtrair, comparar e movimentar dados, utilizando o contador de instruções para armazenar informações sobre a execução das instruções.

( ) A memória principal é o local onde são armazenados dados e instruções; apresenta característica volátil.

( ) O sistema operacional é um software do tipo aplicativo com uma função essencial para o funcionamento do computador, pois ele promove o controle e a coordenação das operações básicas do sistema computacional.

( ) Utilitários são programas que ampliam os recursos do sistema, facilitam o uso e auxiliam a manutenção de programas, atuando como softwares de apoio nas operações de um computador como, por exemplo: compactadores e antivírus.


A sequência está correta em


A

V, V, F, F.


B

V, F, V, F.


C

F, V, F, V.


D

F, F, V, V.


E

F, F, F, V.

Karina é advogada proprietária da K&M Advogados associados, uma das mais renomadas empresas do ramo. Por possuir muitos clientes e processos volumosos, precisará adquirir um HD externo de 1TB para armazenar os processos. Com esse HD, Karen poderá armazenar dados na ordem de:


A

1120 GB.


B

1000 GB.


C

1048 GB.


D

1064 GB.


E

1024 GB.

Pedro está tentando utilizar seu computador, e recebeu um alerta de que sua máquina está com pouco espaço em disco disponível. Qual das ações abaixo seria a mais adequada para auxiliar Pedro a resolver este problema?


A

Aumentar a memória RAM de seu computador.


B

Substituir seu HD por um com maior capacidade.


C

Trocar a CPU por uma com maior capacidade de processamento.


D

Iniciar seu computador em modo de segurança.

Considerando-se algumas das características que diferenciam o hardware e o software, numerar a 2ª coluna de acordo com a 1ª e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

(1) Hardware.

(2) Software.

(_) O que são: elementos físicos que formam o equipamento.

(_) O que são: programas ou sistemas que fazem o equipamento funcionar.

(_) Desenvolvimento: criado por meio de códigos e linguagem de programação.

(_) Desenvolvimento: criado a partir de materiais eletrônicos.

(_) Tempo de vida: pode ficar desatualizado.

(_) Tempo de vida: pode estragar com o tempo.


A

1 - 2 - 2 - 1 - 2 - 1.


B

2 - 1 - 2 - 1 - 2 - 1.


C

1 - 2 - 1 - 2 - 1 - 2.


D

2 - 1 - 1 - 2 - 1 - 2.

Assinale a afirmativa incorreta acerca do hardware de um computador.


A

O desempenho de microprocessadores é geralmente determinado pela velocidade do clock, normalmente expressa em Gigahertz (GHz).


B

Processadores multinúcleos são chips que possuem mais de uma unidade de processamento, cada qual com capacidade de executar vários processos simultâneos.


C

O RAID é uma tecnologia utilizada para aumentar a confiabilidade e o desempenho do armazenamento de dados em um sistema computacional.


D

Os dispositivos de armazenamento do tipo HDD (Hard Disk Drive) possuem velocidade de escrita e gravação superiores aos dispositivos do tipo SSD (Solid State Disks).


E

A memória RAM é um dispositivo de armazenamento volátil e possui velocidade superior ao HDD (Hard Disk Drive).

   
Gerar simulado