

Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.
A página da Web em exibição, bastante popular no Brasil e no mundo, funciona como uma enciclopédia de baixo custo, mantida pela empresa Wikipédia. Para acessar artigos escritos por especialistas, o usuário paga uma taxa mensal, de baixo valor. Essa página tem sido considerada um recurso valioso para a democratização da informação, devido ao baixo custo pago pelos usuários.
A facilidade de se poder realizar a navegação off-line no Internet Explorer consiste em armazenar as páginas desejadas de um determinado site quando o usuário estiver on-line, indicando o número de níveis de link que devem ser armazenados.
No Internet Explorer o comando
possui a seguinte função:
Voltar para a página anterior.
Avançar para a próxima página.
Ir para a página inicial.
Atualizar página.
Página de Favoritos.
No menu "Ferramentas", sub-menu "Opções da Internet" do Internet Explorer é possível definir qual será a Pagina Inicial do navegador. Em qual das abas do sub-menu Opções da Internet se encontra esse recurso?
Geral.
Conexões.
Conteúdo.
Avançado
Nenhuma das alternativas acima.
Qual a função dos cookies no Internet Explorer ?
Bloquear páginas indesejadas.
Alertar sobre vírus na página visitada.
Bloquear temporariamente janelas do tipo pop-up.
Armazenar temporariamente uma informação enviada por um servidor web.
Configurar o site escolhido como página inicial.
Navegando na Internet por meio do Internet Explorer, é possível encontrar diversos sites em que haja interesse de acessar facilmente, no futuro. Uma das formas para que o endereço do site possa ser guardado no browser para futuro acesso é:
No referente ao Internet Explorer (IE), em sua versão 6 ou superior, assinale a opção correta.
O suporte a exibição de arquivos com tecnologia flash está incluso no código fonte do IE.
A instrução ftp://ftp.site.com indica ao IE que o protocolo a ser usado na comunicação é o FTP.
O suporte ao controle activeX necessita que o suporte ao DHTML esteja habilitado.
A instalação de novos componentes via IE usa, por padrão, o sistema secure shell.
![]()
Considere que um usuário tenha acessado a página da Internet ilustrada acima por meio de uma rede ADSL, utilizando o navegador Internet Explorer 6, a partir de um microcomputador cujo sistema operacional é o Windows 2000. Com relação a essa figura, é correto afirmar que a ferramenta
apresenta os sítios favoritos.
copia o texto contido na página e o transporta para o Word.
permite atualizar o conteúdo da página mostrada.
permite sublinhar uma palavra que esteja selecionada.

Considerando a figura acima, que mostra uma janela do Internet Explorer 6 (IE6), assinale a opção correta.
Ao se clicar o botão
, será aberta uma mensagem de e-mail destinada às duas entidades internacionais que, juntas, controlam todo o tráfego da Internet, denominadas, comumente, de Avatars.
Para se fechar a janela mostrada, desativando o IE6, é suficiente clicar o botão
.
Ao se clicar o botão
, será aberta uma janela denominada Zoom, que permite que o usuário clique em um ponto da tela, fazendo que a região em torno desse ponto seja exibida de forma ampliada.
Ao se clicar o menu
, será exibida uma lista de opções, incluindo a opção Fechar, que permite encerrar uma sessão de uso do IE6.

Certo
Errado
Para acessar a página web do município de Cariacica por meio do navegador IE6, o usuário necessita informar ao programa o endereço de correio eletrônico do referido município.
Considere que um usuário do Word 2002 deseje copiar, para um arquivo do Word 2002, uma figura contida em uma página da Web, exibida no Internet Explorer 6 (IE6), que possa ser copiada para a área de transferência. Para essa finalidade, no IE6, deve-se
aplicar um duplo clique sobre a figura, trazer a janela do Word para o primeiro plano, clicar o menu
e clicar Copiar.
clicar a figura com o botão direito do mouse, e clicar em seguida a opção Copiar; trazer a janela do Word para o primeiro plano, clicar, na área de texto do Word, o local de destino da figura, clicar o menu
e clicar Colar.


Internet Explorer é um
protocolo de comunicação HTTP para interação dos usuários com a Internet.
programa de correio eletrônico da Internet.
programa que habilita seus usuários a interagirem com documentos hospedados em um servidor WEB.
protocolo de comunicação HTML para interação dos usuários com a Internet.
Com relação ao Microsoft Internet Explorer 6.0, na sua configuração padrão, assinale a alternativa correta.
O botão
da barra de ferramentas Padrão atualiza apenas links de imagens do site em visualização no Internet Explorer.
Sites de idiomas diferentes do português são traduzidos automaticamente para o português, se o recurso Tradução automática estiver ligado.
As páginas que se iniciam por http:s// são páginas seguras, com informações criptografadas, utilizadas pelos bancos, por exemplo.
O ponteiro do mouse
indica uma seleção de link.
URL é um recurso de segurança de sites, onde as informações são criptografadas.
A página possivelmente permite acesso à intranet da SECAD, já que apresenta links de acesso restrito.
Certo
Errado
Utilizando-se os recursos do Internet Explorer 6, é possível definir como favorito o sítio da Secretaria de Justiça do Estado do Espírito Santo.
Dadas as afirmativas abaixo,
I. É possível abrir uma nova janela do Internet Explorer pressionando a combinação de teclas CTRL+N.
II. É possível imprimir a página atualmente visualizada no Internet Explorer, pressionando-se a combinação de teclas CTRL+ I.
III. O pressionamento da combinação de teclas ALT+F4 possui função semelhante a um clique simples no botão
.
está correto o que se afirma em
I e II.
I e III.
II, apenas.
II e III.
I, II e III.
A informação , presente no canto esquerdo inferior da janela do IE7 acima, indica que o filtro de phishing disponível no IE7 está ativado e que, após encerrar-se a verificação de existência desse tipo de vírus de computador na página web do BB mostrada, esse filtro não detectou presença de phishing na referida página web.
Certo
Errado
O IE6 é um dos navegadores da Internet mais utilizados no Brasil. Entretanto, a versão em português desse navegador não permite o acesso a páginas da Web cujas informações estejam em línguas diferentes da língua portuguesa nem a páginas da Web armazenadas em servidores localizados em outros países.