Questões de Concurso sobre Painel de Controle

 
 
Disciplina
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
523 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 

Para atender à recomendação contida em (X), deve-se optar pelo modo de exibição do Painel de controle por categoria; escolher Desempenho e manutenção e, após,


A

Restauração do sistema, procedendo à opção Criar backup.


B

Restauração do sistema, procedendo à opção Criar um ponto de restauração.


C

Reestruturação do sistema, procedendo à opção Reparar o sistema.


D

Reestruturação do sistema, procedendo à opção Reinstalar o Windows.


E

Recuperação em caso de perda, procedendo à opção Criar um ponto de manutenção.

Em relação às categorias de usuário no Windows XP, são configurações permissíveis às contas limitadas (contas do tipo convidado):


A

alterar sua imagem e instalar programas e hardware;


B

criar e excluir contas de usuário e alterar sua imagem;


C

criar, alterar ou remover sua própria senha e alterar o nome ou tipo de sua própria conta;


D

alterar sua imagem e alterar contas de outras pessoas;


E

criar, alterar ou remover sua própria senha e alterar sua imagem.

Qual componente do Painel de controle do Windows XP permite alterar o formato de horário e de data?


A

Opções de Internet.


B

Opções regionais e de idioma.


C

Sistema.


D

Data e hora.


E

Ferramentas administrativas.

A opção Imagem associada para resolução da questão , que não está mostrada na figura, tem, como funcionalidade principal, permitir controlar o tamanho máximo dos arquivos criados no Word.


C

Certo


E

Errado

Funcionalidade encontrada ao se clicar o ícone Imagem associada para resolução da questão permite visualizar as características do hardware, como tipo do processador e quantidade de memória RAM.


C
Certo

E
Errado

Acerca do sistema operacional Windows XP, assinale a opção correta.


A

O Painel de controle possibilita configurar som e vídeo do computador.


B

O Windows Explorer é um programa usado para a edição de imagens e permite defini-las como papel de parede.


C

O backup do Windows XP é um programa que permite compactar arquivos em diversos formatos.


D

A opção Executar do menu Iniciar executa automaticamente os programas definidos como favoritos no momento da iniciação do computador.

É possível criar uma subpasta com o nome Fiscalização na pasta Painel de controle, por meio do seguinte procedimento: clicar a opção Novo do menu Imagem associada para resolução da questão ; digitar, na janela disponibilizada, o nome Fiscalização; e pressionar a teclaImagem associada para resolução da questão.

C
Certo

E
Errado

A opção Imagem associada para resolução da questão que não está mostrada na figura, tem, como funcionalidade principal, permitir controlar o tamanho máximo dos arquivos criados no Word.


C
Certo

E
Errado

Um dos recursos do sistema operacional Windows-XP é o "Painel de Controle", onde cada ícone representa uma ou mais caixas de diálogos, que permitem verificar e/ou especificar configurações. Dentre essas facilidades oferecidas pelo "Painel de Controle", é possível:

I. instalar e configurar câmeras digitais ou scanners.

II. definir a cor do plano de fundo ou especificar um protetor de tela.

III. verificar as impressoras que se encontram instaladas no computador.

IV. criar pastas específicas para armazenamento de documentos.

O correto está somente em:


A
I e II.

B
III e IV.

C
I, II e III.

D
II, III e IV.

Sobre o Microsoft Windows XP, na sua configuração padrão, assinale a alternativa que correlaciona corretamente as funcionalidades com as suas respectivas ações.

Imagem associada para resolução da questão


A
II, IV, V, III, I.

B
II, I, V, III, IV.

C
IV, II, V, III, I.

D
IV, V, II, III, I.

E
V, II, I, III, IV.

No Item 4, em seus subitens I e II, o funcionário usa, respectivamente, o


A

Internet Explorer e o MS-Office.


B

Internet Explorer e o Windows Explorer.


C

Painel de controle e o Windows Explorer


D

MS-Office e o Internet Explorer.


E

Windows Explorer e o Painel de controle.

No ambiente Windows XP, é possível alterar a data e a hora do computador, definir um protetor de tela, exibir as impressoras instaladas no sistema, adicionar e excluir fontes no sistema, adicionar um novo hardware ao sistema, enfim, uma série de procedimentos necessários, muitas vezes para personalizar o ambiente de trabalho. Para realizar essas funcionalidades, podemos utilizar o:


A
Outlook Express.

B
Painel de Controle.

C
Windows Upgrade.

D
Windows Configure.

No Windows XP, que opção do Painel de Controle permite a configuração de variáveis de ambiente do sistema?


A

Sistema.


B

Opções de Pasta.


C

Opções Regionais e de Idioma.


D

Opções da Internet.


E

Opções de Acessibilidade.

Por meio de opções encontradas em Imagem associada para resolução da questão é possível personalizar a aparência e funcionalidade do Windows no computador, adicionar ou remover programas e configurar conexões de redes e contas de usuário.


C

Certo


E

Errado

Para alterar a instalação dos componentes do Windows XP dentro do Painel de Controle, a opção correta é clicar em


A

Ferramentas administrativas.


B

Sistema.


C

Desempenho e manutenção.


D

Adicionar ou remover programas.


E

Geral.

Observe a figura abaixo, acionada a partir do Painel do Controle do Windows XP, que lista todos os dispositivos de hardware de um microcomputador e usada quando se deseja verificar ou mesmo alterar propriedades de qualquer um deles.

Imagem associada para resolução da questão

Essa janela é conhecida pela denominação:


A

Gerenciador de dispositivos.


B

Configuração de hardware.


C

Gerenciador do sistema.


D

Configuração de dispositivos.


E

Gerenciador de hardware.

Analise as seguintes afirmações relacionadas aos conceitos básicos do Sistema Operacional Windows.

I. Nas versões mais recentes do Sistema Operacional Windows, ao se clicar no botão Iniciar e, em seguida, clicar em Executar, digitar winver e, finalmente, clicar em OK, é possível se descobrir qual é a memória física disponível para o Windows.

II. O NETLOGON é um recurso utilizado pelo serviço Logon de rede de um Servidor com o Sistema Operacional Windows, por exemplo, Windows 2000 Server, durante o processamento de solicitações de logon de domínio. Porém, este recurso não é fornecido para computadores com o Windows 2000 Professional.

III. No Windows 2000 Server todas as unidades, como a unidade C por exemplo, são compartilhadas automaticamente usando como nome a letra da unidade seguida do caracter $. Essas unidades tornamse automaticamente disponíveis para os usuários que se conectarem remotamente a este servidor.

IV. No Windows 2000 Server, quando o compartilhamento da conexão com a Internet é ativado, por questões de segurança, alguns protocolos, serviços, interfaces e rotas são desabilitados automaticamente, entre os quais o protocolo IP da família de protocolos TCP/IP.

Indique a opção que contenha todas as afirmações verdadeiras.


A
II e III

B
I e II

C
III e IV

D
I e III

E
II e IV

Analise as afirmativas abaixo sobre o Painel de Controle do Windows e marque a alternativa CORRETA:

I. É o principal centro de configurações do Windows. 
II. Nele pode-se ajustar centenas de aspectos do sistema, desde a aparência das janelas à conexão com a Internet. 
III. Na opção de Adicionar ou Remover Programas encontra-se a opção de Adicionar/Remover Componentes do Windows.

Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s):


A

I e II


B

I e III


C

II e III


D

II


E

I, II e III

   
Gerar simulado