

Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.
Se você aplicar a máscara de sub-rede 255.255.255.192 ao endereço IP 10.12.0.140, em cada sub-rede serão possíveis e utilizáveis, respectivamente,
2 sub-redes e 128 hosts por sub-rede.
4 sub-redes e 62 hosts por sub-rede.
6 sub-redes e 30 hosts por sub-rede.
8 sub-redes e 60 hosts por sub-rede.
Em um laboratório de informática do IFTO (Instituto Federal do Tocantins) está ocorrendo a manutenção e configuração de computadores em uma rede local. Durante esse processo, um dos técnicos responsáveis explica a importância de certos protocolos para a comunicação entre os dispositivos da rede.
Com base nisso, o protocolo ARP (Address Resolution Protocol) é responsável por:
Monitorar e relatar erros de rede, como pacotes perdidos ou indisponibilidade de hosts.
Converter nomes de domínio legíveis por humanos em endereços IP legíveis por máquina.
Estabelecer conexões confiáveis e garantir a entrega de pacotes de dados entre dois dispositivos na rede.
Mapear endereços IP em endereços físicos (MAC) em uma rede local.
Definir regras para o roteamento de pacotes entre diferentes redes e determinar o caminho mais eficiente para a entrega.
Em relação à sub-redes IPv4, quais das máscaras listadas abaixo não podem ser aplicadas à subredes tendo como prejuízo a não comunicação de forma correta entre os computadores dessa subrede?
255.255.0.128
255.255.255.252.
255.255.192.0
255.255.255.224
255.255.248.0
A interconexão de dispositivos por meio de redes de computadores facilita o compartilhamento de informações e recursos, sendo essencial para a infraestrutura de TI atual.
Assim, é CORRETO afirmar que, dentre as opções a seguir, não corresponde a um tipo reconhecido de rede de computadores:
Rede Local (LAN - Local Area Network).
Rede de Longa Distância (WAN - Wide Area Network).
Rede Pessoal (PAN - Personal Area Network).
Rede de Área de Computadores (CAN - Computer Area Network).
Rede Metropolitana (MAN - Metropolitan Area Network).
O protocolo HTTP (HyperText Transfer Protocol) foi projetado para transferência de páginas web e, por isso, não pode ser utilizado para outros tipos de transferências de dados.
Certo
Errado