Questões de Concurso sobre Redes de Computadores

 
 
Disciplina
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
7.726 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 

Durante a transmissão de dados, os sinais digitais sofrem ruídos que podem introduzir erros nos bits binários que partem do emissor para o receptor. A técnica utilizada para detectar erros na transmissão de dados em uma rede de comunicação é:


A

Checksum.


B

Modulação.


C

Criptografia.


D

Multiplexação.

Os endereços IP são usados para identificar dispositivos na Internet e as portas são usadas para identificar os aplicativos ou serviços que estão sendo acessados nesses dispositivos. Considerando que o Network Address Translation (NAT) faz uso de endereços IP e portas, é correto afirmar que o NAT tem como uma de suas principais funções permitir que dispositivos, em uma rede privada,


A

estabeleçam comunicação entre si, através de uma única porta pública.


B

acessem à Internet, usando um único endereço IP público, e a múltiplas portas públicas.


C

acessem à Internet, necessitando de vários endereços IP públicos e portas privadas.


D

acessem à Internet, necessitando de vários endereços IP públicos e portas públicas.


E

troquem arquivos entre si, mesmo que nenhum endereço IP público esteja disponível para tais dispositivos, desde que se tenha à disposição uma quantidade suficiente de portas públicas.

Ao contrário da rede local, é utilizada para conectar equipamentos localizados geograficamente distantes, no entanto a amplitude da rede mundial de computadores é garantida pelo uso de diversas LANs espalhadas em todo o mundo.


Fonte: https://pt.scribd.com/document/535340518/2-1-Apostilada-UC-INFORMACAO


Marque a alternativa CORRETA que corresponde ao contexto acima.


A

Intranet.


B

Internet.


C

WLAN.


D

VLAN.

Dado o contexto de rede de computadores, associe as colunas relacionando componentes com suas respectivas descrições:


Coluna 1

A.Modem.

B.Roteadores.

C.Hub.


Coluna 2

(__)Aparelho que transforma sinais analógicos para digitais e vice-versa.

(__)Serve de ponto de convergência dos cabos de rede provenientes dos computadores. Possui o formato de um "estojo", onde todos os cabos de rede vindos dos computadores são conectados, para que a conexão física aconteça.

(__)Usados em redes de maior porte, eles também estabelecem comunicação entre duas máquinas, com a diferença que esses equipamentos possuem a capacidade de escolher a melhor rota que a informação deve percorrer entre origem e destino, dando maior rapidez à transmissão das informações.


Assinale a alternativa cuja a sequência da associação, de cima para baixo, está correta:


A

C, B, A.


B

B, A, C.


C

A, C, B.


D

A, B, C.

Ambos os protocolos HTTP e HTTPS correspondem a protocolos de transmissão de dados. Porém, a principal diferença entre eles é que, no:


A

HTTP, a comunicação é criptografada.


B

HTTPS, a comunicação é criptografada.


C

HTTP, é possível transferir arquivos de mídia.


D

HTTPS, é possível transferir arquivos de mídia.

   
Gerar simulado