

Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.
CDs, DVDs e HDs são as memórias principais de um computador, utilizadas para manter as informações por um longo período de tempo.
O CDROM é uma mídia que permite:
Leitura e várias escritas.
Somente escrita.
Somente leitura.
Leitura, formatação e escrita.
Mídias removíveis são uma forma barata para transportar grandes volumes de dados ou guardar backups em locais remotos. Entre as diversas mídias removíveis no mercado, certamente o CD e o DVD são muito populares. A respeito dessas duas tecnologias, assinale a opção correta.
A tecnologia do CD foi concebida inicialmente para o armazenamento de arquivos e depois foi adaptada para guardar músicas.
As trilhas de blocos no CD e no DVD têm formato espiral.
CD e DVD têm a mesma quantidade de blocos de dados.
O DVD e o CD são tecnologias de armazenamento magnético.
Quando gravado no modo disc-at-once, um DVD-R ou CD-R pode ter dados adicionados posteriormente.
Maria deseja transferir arquivos que estão no seu computador pessoal para o seu computador do trabalho. Por questões de segurança, seu computador pessoal não pode ser conectado à rede local. Para realizar esta transferência, ela decidiu utilizar uma mídia que permita gravar e apagar arquivos quantas vezes forem necessárias. Ela gravaria os arquivos do seu computador pessoal na mídia, copiaria os arquivos da mídia para o seu computador do trabalho, e apagaria a mídia, repetindo esses passos até transferir todas as informações. Qual das opções abaixo apresenta somente mídias regraváveis que podem ser utilizadas por Maria?
pen drive e DVD+RW
pen drive e DVD+R
pen drive e CD+R
CD+R e DVD+R
CD-R e DVD-R
Para gravar um DVD–Vídeo em SD para exibição em aparelhos de DVD “Players” ou mesmo em computadores, utiliza-se a formatação:
NTSF.
FAT 32.
UDF.
ISO-Joliet.
FAT 64.
Do ponto de vista do uso da informática na educação é correto afirmar que:
se a minha escola não possui internet no laboratório, não posso trabalhar com meus alunos;
se os computadores utilizados no laboratório estão conectados em rede local, posso compartilhar informações existentes num CD-ROM de uma das máquinas do laboratório;
se os computadores da escola forem antigos, é melhor esquecer que eles existem;
não é possível propor atividades para os alunos no laboratório se lá não houver pelo menos uma máquina para cada dois alunos;
todo laboratório de informática deve ter sempre um computador reservado para o professor.
Uma unidade de CD-ROM, com interface IDE, instalada como um dispositivo escravo em um computador pessoal pode ser configurada por meio de jumpers específicos para se tornar o dispositivo principal ou ser ainda selecionada pelas ligações do cabo IDE.
DAE (digital audio extraction) é um parâmetro que define a velocidade de processamento e de extração de arquivos de áudio armazenados em um CDROM ou em um CDRW.
Os discos do tipo CD-ROM em geral são capazes de armazenar uma quantidade maior de dados do que os discos do tipo DVD.
O uso de unidades de CD-RW apresenta-se como uma forma conveniente para realização de backups domésticos, principalmente devido ao baixo custo da mídia e à facilidade de operação dessas unidades. Um único disco CD-RW é capaz de armazenar o equivalente a mais de 650 bilhões de caracteres, em uma operação que demora poucos minutos.
Sobre CD, CD/R e CD/RW
a) Podemos apagar, gravar e ler em um CD/R
b) Discos de DVD podem ser utilizados em CD/RW
c) Usando discos de CD/R em um CD/RW habilita os discos a serem apagados
d) O dispositivo CD/RW permite apagar, gravar e ler nos discos apropriados.
e) Nenhuma das anteriores
Quando instalado em um sistema computacional, a principal utilidade do kit DVD é permitir a transmissão de mensagens de um computador do tipo desktop para telefones móveis que utilizam tecnologia WAP, por meio de conexões diretas com operadoras de telefonia celular.