

Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.
No Windows 7 (Instalação Padrão em português), o que faz o atalho WinKey (Tecla logotipo do Windows) + F?
Percorre programas na barra de tarefas.
Bloqueia o computador ou alterna usuários.
Procura um arquivo ou uma pasta.
Exibe a área de trabalho.
Minimiza todas as janelas.
No sistema operacional Windows 7 BR, quatro aplicações estão abertas em multitarefa, a primeira no Windows Explorer, a segunda no Word 2010 BR, a terceira no Excel 2010 BR e a última no browser Firefox Mozilla. Para passar de uma aplicação à outra, o Windows 7 BR oferece um recurso que consiste na execução de um atalho de teclado que mostra uma janela de diálogo na tela do monitor. Nessa janela o usuário do sistema tecla, por meio do mouse, na aplicação desejada.
O atalho de teclado é:
Alt + F4
Alt + Tab
Alt + F1
Ctrl + F4
Ctrl + Tab
Assinale a alternativa cujo termo refere-se ao método usado para prevenir o uso de software não licenciado, bem como a sua utilização em mais computadores que o permitido pelos termos de licença da Microsoft (sistema operacional Windows 7):
Freeware
Ativação do Windows
Shareware
Declaração de privacidade
A ação que pode ser realizada pelo botão “Alterar...” da guia “Geral” da janela “Propriedades de teste.txt” que é aberta pela opção “Propriedades” do menu de contexto que é exibido com o clique do botão direito do mouse ao se selecionar um arquivo “teste.txt” na “Biblioteca Documentos” do Windows Explorer do Microsoft Windows 7, versão português, é:
Alterar a data de criação do arquivo.
Escolher o programa a ser usado para abrir este arquivo.
Modificar o proprietário do arquivo.
Modificar os atributos do arquivo, tais como somente leitura e oculto
Qual navegador web oficial da Microsoft para o Windows 7?
Internet Explorer.
Windows Explorer.
Mozila Firefox.
Google Chrome.
Assinale a alternativa que apresenta o aplicativo acessório padrão do MS-Windows 7, em sua configuração padrão, que é um editor de textos que possui recurso de adição de imagem no documento.
WordPad.
Bloco de Notas.
WordPress.
Word.
PowerPoint.
Na Calculadora do Windows 7, versão português padrão, através de qual menu podemos alterar para calculadora tipo Científica?
Exibir.
Ajuda.
Fórmulas.
Help.
Revisão.
Suponha que o usuário abriu uma pasta contendo seis arquivos no Windows 7. Ele selecionou com o mouse o primeiro e o quinto arquivos, mantendo a tecla shift apertada. Em seguida, ainda com os arquivos previamente selecionados (sem largar a tecla shift), o usuário apertou a tecla de deleção e confirmou a mensagem de deleção que apareceu em seguida. Nessas condições:
somente o primeiro arquivo foi transferido temporariamente para a lixeira.
nenhum dos cinco arquivos selecionados foram transferidos para a lixeira, permanecendo na pasta de origem.
somente o primeiro arquivo e o quinto arquivo selecionados foram transferidos temporáriamente para a lixeira.
todos os cinco arquivos selecionados foram transferidos e definitivamente apagados da lixeira.
todos os cinco arquivos selecionados foram transferidos temporariamente para a lixeira.
Sobre as operações de manipulação de pastas e arquivos no Windows 7, assinale V para afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) A operação “mover pasta para” equivale à sequência de operações “copiar” e “colar”.
( ) A sequência de operações “recortar” e “colar” transfere um arquivo de pasta.
( ) A sequência de operações “copiar” e “colar” duplica um arquivo em outra pasta.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
F F F.
F V V.
V F V.
V V F.
Uma pasta é um contêiner que pode ser usado para armazenar arquivos. Dependendo da quantidade de arquivos contidos em uma pasta, para localizar um arquivo específico é possível utilizar a caixa de pesquisa, a qual está localizada, em sua configuração padrão:
Na parte superior esquerda da janela.
Na parte superior direita da janela.
Na parte inferior esquerda da janela.
Na parte inferior direita da janela.
No centro da janela.
Considerando que se está logado como "Administrador" no Prompt de Comando de uma estação de trabalho com Windows 7, qual o comando usado para exibir todas as conexões ativas incluindo as portas TCP e UDP em que a estação está ouvindo?
netstat -a
netstatus /
netshow --all
netshow /
netview --all --show-listening-ports
No Paint do Windows 7, versão português padrão, em qual guia encontramos os botões Ampliar e Reduzir?
Home.
Exibir.
Ferramentas.
Buscar.
Janela.
Considerando-se o Windows 7, assinalar a alternativa INCORRETA:
Através do Menu Iniciar, é possível acessar o Painel de Controle e Programas Padrão.
A Barra de Tarefas é fixa na parte inferior da tela, não podendo ser movida para as laterais nem para a parte superior.
O comando Ctrl+A realizado na Área de Trabalho seleciona todos os arquivos que estão na área de trabalho.
Considerando-se o ícone Lixeira na Área de Trabalho, ao clicar com o botão direito do mouse sobre esse ícone, uma das opções apresentadas será Esvaziar Lixeira.
Sobre o Sistema Operacional Windows 7, analise as proposições abaixo.
I. No Painel de Controle, pode-se acessar o recurso Central de Rede e Compartilhamento, no qual podem ser executadas atividades como backup do Sistema Operacional, configurações para habilitar ou desabilitar o firewall do Windows e compartilhar arquivos de rede.
II. O padrão de idiomas mais utilizado no Brasil, para teclados e configurações do Sistema Operacional, é o Português (Brasil – ABNT2).
III. Um arquivo, ao ser deletado do computador, é enviado para a Lixeira, de onde pode ser recuperado acessando o conteúdo da mesma, clicando sobre o arquivo com o botão direito do mouse e escolhendo a opção Restaurar.
IV. Para utilizar uma impressora com o Windows 7 e ela ficar disponível para impressões de documentos em diversos formatos, é possível apenas com a mesma conectada via cabo USB no computador.
V. No Windows 7, subpastas são pastas criadas dentro de outras pastas. Este sistema é útil para se ter uma melhor organização, manipulação de arquivos e dados para tarefas separadas por temas variados.
É correto o que se afirma, apenas, em
I, III e IV.
II e V.
II, III e V.
I e IV.
No MS-Windows-7, em sua configuração padrão, para exibir a área de trabalho, o usuário pode utilizar o atalho de teclado
Ctrl+A
Tecla do logotipo do Windows + Z
Tecla do logotipo do Windows + D
Ctrl+Z
Ctrl+D
Considere a barra de tarefas de um computador com MS-Windows 7 exibida a seguir e assinale a alternativa correta.
![]()
Ao digitar a palavra Imagens em
e pressionar Enter, será aberta a respectiva biblioteca do Windows.
Ao digitar www.vunesp.com.br em
e pressionar Enter, será exibida uma mensagem de erro, pois o computador não está conectado à Internet.
Tanto o Excel quanto o Windows Explorer estão em execução no momento.
O Outlook, o Google Chrome e o Word estão em execução no momento.
Ao clicar em
, todas as janelas serão minimizadas para exibição da área de trabalho.
Um usuário que precise editar uma imagem do tipo BMP, para utilizar como um logotipo em um documento, poderá editá-la pelo seguinte aplicativo acessório padrão do MS-Windows 7, em sua configuração padrão:
Internet Explorer.
WordPad.
MS-PowerPoint 2010.
Paint.
Bloco de Notas.
Qual dos caminhos abaixo pode ser utilizado para acessar o Painel de Controle no Windows 7 versão português padrão?
Iniciar → Painel de Controle.
Iniciar → Programas → Todos os Programas → Painel de Controle.
Iniciar → Aplicativos → Painel de Controle.
Iniciar → Internet Explorer → Painel de Controle.
Iniciar → Ajustes do Computador → Painel de Controle.
Um administrador de uma máquina que possui o sistema operacional MS Windows 7 em português deseja acessar as informações armazenadas sobre programas instalados, estrutura de diretórios, informações de drivers e de usuários. Para esse caso, ele deve acessara programa:
Bitlocker.
Regedit.
Recover.
Aero.
Readyboost.
Tem-se as seguintes ações executadas no Microsoft Windows 7, em sua configuração original.
I. Clicar em Todos os Programas
II. Clicar no botão Iniciar
III. Clicar no programa Paint
IV. Clicar na pasta Acessórios
A sequência correta para abrir o aplicativo Paint é
I, II, III, IV
I, IV, II, III
II, I, III, IV
II, I, IV, III
II, IV, I, III