Questões de Concurso sobre Windows 7

 
 
Disciplina
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
1.645 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 

A imagem a seguir mostra a Barra de Tarefas em um computador com MS-Windows 7, em sua configuração padrão.


Imagem associada para resolução da questão


Assinale a alternativa que apresenta a quantidade de aplicativos acessórios que foram abertos pelo usuário.


A

1.


B

2.


C

3.


D

7.


E

8.

A Microsoft recomenda que o usuário que deseja desinstalar um programa no Windows 7, em Língua Portuguesa, que:


A

use a facilidade para desinstalação de programas existente no Painel de Controle.


B

apague o arquivo executável do programa e use o Editor de Registro para apagar as informações de configuração do software removido.


C

apague o arquivo executável do programa. O Windows se encarregará de apagar os demais arquivos e pastas do programa.


D

apenas apague o ícone do programa na Área de Trabalho. O Windows se encarregará do restante da desinstalação.

Em uma pasta do Microsoft Windows 7, em sua configuração original, tem-se os seguintes arquivos:


Imagem associada para resolução da questão


Um usuário selecionou todos os arquivos pressionando as teclas CTRL+A. Em seguida, pressionou a tecla F2 para renomeá-los e apenas o primeiro arquivo ficou habilitado para alteração.


Imagem associada para resolução da questão


O usuário digitou então a palavra arquivo e pressionou ENTER. Assinale a alternativa que indica o resultado correto.


A

Imagem associada para resolução da questão


B

Imagem associada para resolução da questão


C

Imagem associada para resolução da questão


D

Imagem associada para resolução da questão


E

Imagem associada para resolução da questão

Em um computador onde ocorre o processo de gravação e remoção de arquivos, de forma constante, os arquivos do disco ficam desorganizados, dificultando o sistema a realizar buscas.


Assinale a alternativa que apresenta o recurso disponível no MS-Windows 7, que possibilita com que os arquivos sejam organizados no disco de forma estruturada e assim obter um acesso mais rápido.


A

Análise de disco.


B

Varredura.


C

Limpeza de disco.


D

Desfragmentador de disco.

No painel de controle com exibição por ícones pequenos do Windows 7, o acesso direto ao assistente de configuração de rede é realizado por meio:


A

da solução de problemas.


B

dos programas padrão.


C

do Windows Mobility Center.


D

dos programas e recursos.


E

da central de rede e compartilhamento.

Considerando o Sistema Operacional Windows 7, instalação padrão em português, assinale a alternativa correta com relação à criação de atalhos de teclado para abrir programas.


A

Não é possível criar atalhos de teclado para abrir programas, deve-se abrir programas usando o mouse ou outro dispositivo apontador.


B

Se nenhum atalho tiver sido criado para o programa, o mesmo pode ser acessado pelas teclas Genéricas: Win + O


C

Você pode usar também as teclas ESC SHIFT ou BACKSPACE para criação de atalhos.


D

Para criar o atalho de teclado, localize o atalho para o programa clique com o botão direiro no atalho e selecione “Personalizar”.


E

O atalho também funcionará enquanto você estiver usando alguns programas, embora possa não funcionar com alguns programas que tenham seus próprios atalhos de teclado.

O Windows 7, tem por padrão uma ferramenta denominada “Restauração do Sistema”, pela qual é possível retornar o sistema a um ponto de restauração que você escolher.


C
Certo

E
Errado

Qual é a sintaxe, no gerenciador de arquivos do Windows 7, para acessar a pasta compartilhada “Modelos”, no computador “serv01”, na rede local?


A

//serv01//Modelos


B

http://serv01/Modelos


C

\\serv01\Modelos


D

https://serv01/Modelos


E

Modelos@serv01

Considerando o sistema operacional Windows 7, sobre Bibliotecas, analise os itens abaixo e indique a alternativa correta.

I) Uma Biblioteca coleta conteúdo de várias pastas. Podem-se incluir pastas de diversos locais na mesma biblioteca e, depois, exibir e organizar os arquivos nessas pastas como uma coleção.

II) Quando se remove uma pasta de uma biblioteca, a pasta e o seu conteúdo não são excluídos do seu local original.

III) As Bibliotecas já trazem pastas prontas, não sendo permitido incluir novas pastas.


A

Somente a afirmação I está correta.


B

Somente a afirmação II está correta.


C

Somente a afirmação III está correta.


D

Somente as afirmações I e II estão corretas.


E

Todas as afirmações estão corretas.

No Bloco de Notas do Windows 7, versão português padrão, qual o caminho utilizado para exibir a barra de status?


A

Arquivo Barra de Status.


B

Exibir Barra de Status.


C

Formatar Barra de Status.


D

Fórmulas Adicionar Barra de Status.


E

N.D.A.

No que se refere à manipulação de arquivos e pastas no Windows 7, assinale a opção INCORRETA:


A

A extensão de um arquivo pode indicar qual aplicativo pode manipulá-lo.


B

Quando um arquivo é copiado para outra pasta, todos os seus atributos também são copiados.


C

Para um arquivo ser movido de uma pasta para outra é usado o comando “Recortar”.


D

A formatação de um dispositivo apaga todos os arquivos contidos nele.


E

O “Desktop” ou “Área de Trabalho” é uma pasta temporária do Windows, onde são armazenados arquivos que foram eliminados do sistema, mas que ainda podem ser recuperados.

No que se refere ao Windows 7, analise os itens a seguir e, ao final, assinale a alternativa correta:


I – Arquivos compactados usam menos espaço de armazenamento também, sendo possível combinar vários arquivos em uma única pasta compactada.

II – É possível alterar a forma como arquivos e pastas funcionam, e como itens são exibidos no computador usando “Opções de Pasta”, no Painel de Controle.

III – É possível alterar a forma de arquivos e pastas, desde que instalando o programa “Level Q”.


A

apenas o item I é verdadeiro.


B

apenas o item II é verdadeiro.


C

apenas o item III é verdadeiro.


D

apenas os itens I e II são verdadeiros.


E

apenas os itens II e III são verdadeiros.

O desenho de um balde de tinta sendo derramada, ilustrado a seguir, representa um recurso do aplicativo Paint do MS-Windows 7, em sua configuração padrão.

Imagem associada para resolução da questão

Assinale a alternativa que apresenta o recurso atribuído à ilustração exibida.


A

Selecionar Cor.


B

Pincel.


C

Lápis.


D

Preencher com Cor.


E

Spray.

Suponha que você digitou COR??.* na caixa “pesquisar” do Windows 7. Um possível resultado da localização de arquivos será:


A

COR?BRANCO.txt.


B

CORAL.doc.


C

CONTENTE.wmf


D

COR??.bmp


E

CO*.gif.

Avalie se são verdadeiras (V) ou falsas (F) as afirmativas a seguir sobre o sistema operacional Windows 7.


I Para acessar pastas compartilhadas as pessoas devem ter uma conta de usuário e uma senha.

II O sistema operacional não possui um assistente para configuração de rede sem fio.

III A conexão com a internet e o concentrador de rede são elementos opcionais de hardware para funcionamento de uma rede ponto a ponto.


As afirmativas I, II e III são, respectivamente:


A

V, F e V.


B

F, F e V.


C

V, F e F.


D

F, V e V.


E

V, V e V.

Em um computador com o Microsoft Windows 7, em sua configuração padrão, a pasta C:\ARQUIVOS\2018\JANEIRO contém apenas o arquivo RESULTADOS.XLSX. Um usuário, com privilégios totais de manipulação de arquivos, fez as seguintes ações, na sequência indicada a seguir, sempre selecionando-o com o botão principal do mouse, mantendo o botão pressionado e arrastando-o.


I. movimentou para a pasta C:\ARQUIVOS\2018, que estava originalmente vazia, a partir da pasta C:\ARQUIVOS\2018\JANEIRO

II. movimentou para a pasta C:\ARQUIVOS\2018\ FEVEREIRO, que estava originalmente vazia, a partir da pasta C:\ARQUIVOS\2018

III. movimentou para a pasta C:\ARQUIVOS\2018\ MARCO, que estava originalmente vazia, a partir da pasta C:\ARQUIVOS\2018\FEVEREIRO


Finalmente, o usuário pressionou as teclas CTRL+Z. Assinale a alternativa que indica o local onde está o arquivo RESULTADOS.XLSX.


A

C:\ARQUIVOS\2018


B

C:\ARQUIVOS\2018\JANEIRO


C

C:\ARQUIVOS\2018\FEVEREIRO


D

C:\ARQUIVOS\2018\MARCO


E

Foi enviado para a Lixeira.

A figura a seguir mostra alguns https://arquivos.infra-questoes.grancursosonline.com.br/arquivos/pastas de uma pasta qualquer no Windows Explorer do MS-Windows 7, em sua configuração padrão.

Imagem associada para resolução da questão almoxarifado

Imagem associada para resolução da questão contratos

Imagem associada para resolução da questão gabinete

Imagem associada para resolução da questão planilha

Imagem associada para resolução da questão relatório

Ao selecionar os dois arquivos (planilha e relatório), clicar mantendo pressionado o botão principal do mouse, arrastar para cima de uma das pastas exibidas e soltar o botão do mouse, a ação padrão será


A

deletar.


B

enviar para a lixeira.


C

renomear.


D

copiar.


E

mover.

No Windows 7, para se chegar à função de Gerenciamento de Disco, deve-se usar o aplicativo:


A

Usuários e Grupos Locais.


B

Ferramentas do Sistema.


C

Windows Explorer.


D

Gerenciamento do Computador.

Um usuário ligou um computador que tem o Microsoft Windows 7, em sua configuração original, instalado. Porém, ao terminar o processo completo de inicialização, a Barra de Tarefas não apareceu. Isso se deu porque


A

a Barra de Tarefas foi enviada para a Lixeira.


B

o usuário não está autorizado a utilizar o computador.


C

o computador não está conectado à Internet.


D

a barra de Tarefas foi apagada.


E

a Barra de Tarefas está oculta.

No Bloco de Notas do Windows 7, versão português padrão, qual o caminho utilizado para abrir um novo arquivo em branco?


A

Arquivo Abrir Novo.


B

Arquivo Novo.


C

Editar Arquivo Novo.


D

Editar Novo.


E

N.D.A.

   
Gerar simulado