

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Nas questões que avaliam os conhecimentos de noções de informática, a menos que seja explicitamente informado o contrário, considere que todos os programas mencionados estão em configuração padrão, em português, que o mouse está configurado para pessoas destras, que expressões como clicar, clique simples e clique duplo referem-se a cliques com o botão esquerdo do mouse e que teclar corresponde à operação de pressionar uma tecla e, rapidamente, liberá-la, acionando-a apenas uma vez. Considere também que não há restrições de proteção, de funcionamento e de uso em relação aos programas, arquivos, diretórios, recursos e equipamentos mencionados.
Considere as seguintes afirmações e assinale a correta.
Um HD é a memória principal de um computador, onde ficam armazenados todos os programas e dados.
Ao formatar uma partição de disco rígido, todos os dados ali contidos são perdidos.
Uma CPU pode ser do tipo SATA ou SSD, sendo que estas últimas são mais rápidas.
Pen drives utilizam meios magnéticos para armazenar informações.
Os computadores PC podem executar dois ou mais sistemas operacionais simultaneamente, desde que os mesmos estejam instalados no HD.