Imagem de fundo

No Microsoft Windows 10, a impressora de um usuário poderá aparecer offline se ela não ...

No Microsoft Windows 10, a impressora de um usuário poderá aparecer offline se ela não conseguir se comunicar com o computador. Dentre as possibilidades existentes de se solucionar esse problema, a tentativa mais viável a fim da impressora alterar o seu estado de offline para online é:

A

verificar se a impressora está ligada e, também, se está conectada à mesma rede Wi-Fi que o computador do usuário. Se a impressora disponibilizar alguma das tecnologias de conexão a redes sem fio, verificar no menu interno da própria impressora qual é a rede em que ela se encontra conectada ou, se não estiver disponível uma tela de LCD na impressora, consultar o manual do equipamento a fim de obter mais informações.

B

verificar se a impressora não está no modo “Usar Impressora Offline”. Selecionar “Iniciar”, depois, “Configurações”, em seguida, “Dispositivos” e, na sequência, “Impressoras e scanners”. Selecionar a impressora escolhida e clicar no botão recém-surgido “Abrir fila”. Na janela que irá se abrir, no item “Impressora” da barra de menu clássico, verificar se a opção “Usar Impressora Offline” está selecionada ou não, se não estiver, clicar sobre ela.

C

alterar o status da impressora de “offline” para “online”. Selecionar “Iniciar”, depois, na caixa de pesquisa da barra de tarefas, digitar “painel de controle” (sem as aspas!) e, assim que surgirem os resultados dessa pesquisa, selecionar “Painel de Controle”. Na janela recém-surgida, acionar o ícone “Dispositivos e Impressoras”, depois, selecionar a impressora desejada e, por meio do menu de contexto, usando o botão direito do mouse, escolher “Remover dispositivo”.

D

atualizar a versão do driver de impressão. Na caixa de pesquisa na barra de tarefas, digitar “Gerenciador de Dispositivos”, aguardar a exibição de resultados e, então, selecionar o ícone pretendido. Na janela recém-aberta, selecionar o item “Filas de impressão” de forma a expandir as ramificações deste. Dentre os elementos exibidos, clicar na impressora escolhida com o botão direito e acionar “Propriedades”. Verificar “Status do dispositivo”.