A publicação Noções de Primeiros Socorros no Trânsito (DENATRAN, 2005) apresenta as informações básicas que um condutor deve conhecer para atuar com segurança em casos de acidentes de trânsito. Em face dessas orientações, considere:
I. Primeiros Socorros são as primeiras providências tomadas no local do acidente. É o atendimento inicial e temporário, até a chegada de um socorro profissional.
II. A fim de tratar eventuais fraturas, minimizando seus danos, caso seja verificado que uma vitima de acidente esteja com algum de seus membros desalinhados, deve-se reposicionar imediatamente a vitima procurando realinhar o membro.
III. Na presença de perigos imediatos como incêndio, perigo de queda do veículo ou algum outro risco incontrolável e imediato, deve-se movimentar a vitima para uma posição segura, antes mesmo da chegada da equipe de socorro.
Está correto o que se afirma em
I, apenas.
I, II e lIII.
I e lI, apenas.
I e III, apenas.
II e lII, apenas.