

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Em uma via urbana movimentada, um motociclista sofreu uma queda após colisão leve com um carro. O condutor do carro parou o veículo, sinalizou o local e percebeu que o motociclista estava consciente, respirando normalmente, porém com queixas de dor intensa na perna. Não havia profissionais de saúde no local naquele momento. Com base no CTB e nas normas do Contran, assinale a alternativa correta quanto à conduta adequada de primeiros socorros no trânsito.
O condutor deve sinalizar o local, acionar imediatamente o serviço de emergência e evitar movimentar a vítima, salvo em situação de risco iminente.
O condutor deve retirar rapidamente a vítima da via, mesmo sem risco imediato, para liberar o trânsito.
O condutor pode oferecer alimentos ou líquidos à vítima consciente para evitar desmaio.
A prestação de socorro é facultativa quando o acidente não resulta em morte.
O condutor só tem obrigação de prestar socorro se for profissional da área da saúde.