Imagem de fundo

Com relação às sinalizações de trânsito, marque a...

Com relação às sinalizações de trânsito, marque a alternativa correta.


Sempre que necessário, será colocada ao longo da via, sinalização prevista pelo CTB e em legislação complementar, destinada a condutores e pedestres, vedada a utilização de qualquer outra.


I- A sinalização será colocada em posição e condições que a tornem perfeitamente visível e legível durante o dia e a noite, em distância compatível com a segurança do trânsito, conforme normas e especificações do CONTRAN.

II- O órgão máximo executivo de trânsito da União poderá autorizar, em caráter experimental e por período prefixado, a utilização de sinalização e equipamentos não previstos no CTB.

III- A responsabilidade pela instalação da sinalização nas vias internas pertencentes aos condomínios constituídos por unidades autônomas e nas vias e áreas de estacionamento de estabelecimentos privados de uso coletivo é de seu proprietário.


A

Apenas as afirmações I e III estão corretas.


B

Apenas as afirmações II e III estão corretas.


C

Apenas as afirmações I e II estão corretas.


D

Todas as afirmações estão corretas.