Imagem de fundo

A fiscalização eletrônica de velocidade de veículos é...

A fiscalização eletrônica de velocidade de veículos é realizada por meio da utilização de medidores de velocidade que devem observar alguns requisitos, propostos pela Resolução n° 396 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). Analise as afirmativas a seguir.


I. Os medidores de velocidade de veículos devem ter seu modelo aprovado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia - INMETRO, atendendo à legislação metrológica em vigor e aos requisitos estabelecidos na Resolução n°396.

II. Os medidores de velocidade de veículos devem ser aprovados pelo INMETRO, ou entidade por ele delegada, na verificação metrológica

III. Os medidores de velocidade devem ser verificados obrigatoriamente pelo INMETRO, ou entidade por ele delegada, com periodicidade máxima de 12 (doze) meses e, eventualmente, conforme determina a legislação metrológica em vigência.


Assinale a alternativa correta.


A

Apenas a afirmativa I está correta


B

Apenas as afirmativas II e III estão corretas


C

Apenas as afirmativas I e III estão corretas


D

As afirmativas I, II e III estão corretas