Imagem de fundo

De acordo com a Instrução Normativa Nº 76, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Aba...

De acordo com a Instrução Normativa Nº 76, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, marque a opção correta sobre leite pasteurizado tipo A.

A

O leite pasteurizado tipo A é classificado em integral, semidesnatado ou desnatado, conforme seu índice crioscópico.

B

O leite pasteurizado tipo A não deve apresentar resíduos de produtos de uso veterinário e contaminantes acima dos limites máximos previstos em normas complementares.

C

O pasteurizado tipo A é fluido, produzido, beneficiado e envasado exclusivamente em granja leiteira, submetido à pasteurização prevista na legislação vigente e deve ser envasado automaticamente em circuito aberto.

D

O leite pasteurizado tipo A deve apresentar um teor mínimo de gordura de 4,0g/100g (quatro gramas/cem gramas) para o integral e de 0,6 a 2,9g/100g (zero vírgula seis a dois vírgula nove gramas por cem gramas) para o semidesnatado.

E

O leite cru destinado à fabricação de leite tipo A e seus derivados deve apresentar médias geométricas trimestrais de Contagem Padrão em Placas de no máximo 10.000 UFC/mL (dez mil unidades formadoras de colônia por mililitro) e de Contagem de Células Somáticas de no máximo 500.000 CS/mL (quinhentas mil células por mililitro).