

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
A documentação de auditoria é abordada, dentre outras Normas, na: NBC PA 290 (R2) e a NBC PA 291 (R2), que afirmam que a documentação fornece evidência em relação ao julgamento do auditor referente as suas conclusões sobre cumprir os requisitos de independência, porém,
a falta de documentação não determina se o profissional e ou empresa responsável pela auditoria considerou o assunto específico nem se ela é independente.
a falta de documentação determina se o profissional e ou empresa responsável pela auditoria considerou o assunto específico e se ela é independente.
não são necessárias documentação em relatórios de autoria que já constem salvaguardas com o objetivo de reduzir uma ameaça a um nível aceitável.
não são necessárias documentação quando determinada ameaça já foi analisada de forma significativa e o auditor concluiu que não seriam necessárias salvaguardas.
as conclusões do auditor em relação ao cumprimento de independência não necessitam ser documentadas, devem ser evidenciadas em seu relatório de forma clara.