Imagem de fundo

O enfermeiro está aprazando a prescrição médica de um...

O enfermeiro está aprazando a prescrição médica de um paciente internado na clínica médica e identifica ilegibilidade na quantidade de insulina NPH a ser administrada. Com base na Resolução nº 564/2017, qual deve ser a conduta eticamente correta?


A

Recusar-se a executar a prescrição médica somente deste item e seguir os demais, registrando no prontuário.


B

Recusar-se a executar a prescrição médica, devendo esclarecer com o prescritor ou outro profissional, registrando no prontuário.


C

Recusar-se a executar a prescrição médica, devendo esclarecer exclusivamente com o médico que liberou a prescrição, registrando em prontuário.


D
Recusar-se a executar a prescrição médica, seguindo a prescrição do dia anterior para que o paciente não fique sem medicamentos, registrando no prontuário.