

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Conforme divulgado na mídia, o Governo Federal começou a implementação do ponto eletrônico para todos os servidores públicos federais, a partir de 01 de julho de 2019. A implantação ocorrerá em 12 meses, de forma gradativa, nos órgãos da administração pública. Referente ao ponto eletrônico, para os servidores públicos federais, assinale a alternativa INCORRETA.
Os órgãos e entidades que desejarem implementar o banco de horas deverão utilizar o sistema de controle eletrônico diário de frequência - SISREF.
O registro de frequência é pessoal e intransferível, devendo ser realizado no início da jornada diária, na saída e no retorno do intervalo para as refeições e ao término da jornada diária.
Ficam excepcionados do controle os servidores que se enquadram no grupo-direção e assessoramento superiores - DAS, iguais ou superiores ao nível 4.
A implantação do sistema de registro de frequência visa à modernização da administração pública, substituindo o registro manual pelo eletrônico, a partir da transformação digital do Governo Federal.
A implantação do sistema será obrigatória para os órgãos e entidades integrantes da Administração Pública Federal direta, autárquica, fundação pública, empresa pública e as sociedades de economia mista.