Em relação ao processo de dimensionamento de condutores em instalações de baixa tensão, segundo a NBR-5410, assinale a alternativa correta.
A seção dos condutores de fase, em circuitos de corrente alternada, e dos condutores vivos, em circuitos de corrente contínua, não deve ser inferior ao valor pertinente estipulado pelo critério da seção mínima.
Em circuitos monofásicos CA, o condutor neutro pode ter seção diferente do condutor de fase.
Conforme exposto na NBR-5410, quão maior for a temperatura ambiente, maior será o fator de correção para a temperatura.
Para obter a seção transversal dos condutores por meio do critério de capacidade de condução de corrente, é necessário conhecer apenas a corrente de projeto e o número de condutores carregados no circuito.
Apenas em casos excepcionais analisados e aprovados pela distribuidora de energia elétrica, a queda de tensão nos circuitos terminais pode ser superior a 8% em relação à tensão nominal da instalação.