Imagem de fundo

No tocante à Resolução COFEN Nº 713/2022, que atualiza a...

No tocante à Resolução COFEN Nº 713/2022, que atualiza a norma de atuação dos profissionais de enfermagem no Atendimento Pré-hospitalar (APH) móvel terrestre e aquaviário, quer seja na assistência direta, no gerenciamento e/ou na Central de Regulação das Urgências (CRU), em serviços públicos e privados, civis e militares, assinale a alternativa INCORRETA quanto à atuação do Técnico de Enfermagem.


A

Prestar cuidados de enfermagem já reconhecidos para a modalidade Suporte Básico de Vida, exceto os procedimentos de maior complexidade técnica e/ou a pacientes graves e com risco de morte, que exijam conhecimentos científicos adequados e capacidade de tomar decisões imediatas, que são privativos de Enfermeiros.


B

Compor a equipe de Suporte Intermediário de Vida em conjunto com Enfermeiro nas unidades terrestres e aquaviárias.


C

Participar do Processo de Enfermagem, no que lhes couber, conforme legislação vigente.


D

Participar nos programas de capacitação de pessoal de saúde em urgências, particularmente nos programas de educação permanente.


E

Participar de ações de salvamento terrestre, em altura e aquático, mesmo com ausência dos equipamentos de proteção individual e coletivos específicos para cada ação.