Imagem de fundo

Um dos instrumentos de gestão da qualidade do ar é o padrão...

Um dos instrumentos de gestão da qualidade do ar é o padrão de qualidade do ar, disposto na Resolução CONAMA nº 491, de 2018, que dispõe sobre novos padrões de qualidade do ar. A respeito deste assunto, considere as afirmativas a seguir.


I. A Resolução CONAMA nº 491/18 determina padrões mais rigorosos para a qualidade do ar.

II. Os parâmetros atmosféricos SO2, NO2, O3 e fumaça tiveram padrões primários reduzidos, comparando-se as resoluções CONAMA nº 03/90 (maiores concentrações) e CONAMA nº491/18 (menores concentrações).

III. O padrão de SO2 atmosférico para um período de referência de 24 horas é de 40μg/m3 (CONAMA nº491/18).

IV. A Resolução nº 491/18 determinou novos parâmetros para material particulado fino (MP2,5) e chumbo; o chumbo, no entanto, será monitorado em regiões específicas e de acordo com o órgão ambiental.


Estão corretas as afirmativas


A

I e VI, apenas.


B

II e III, apenas.


C

I, II e IV, apenas.


D

I, II e III, apenas.


E

I, II, III e IV.