Questões de Concurso sobre Companhia Energética do Maranhão - CEMAR - Legislação Aplicada

 
 
Disciplina
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
2 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 

A Resolução CEMA nº 081 - 16 de outubro de 2010 dispõe sobre os "Critérios e Padrões de ecotoxicidade para o Controle de Efluentes Líquidos lançados em águas superficiais no Estado do Paraná. Para os efeitos dessa Resolução, são adotadas as seguintes definições, EXCETO:


A

Águas doces: águas com salinidade igual ou inferior a 0,5 %.


B

Águas salobras: águas com salinidade superior a 0,5 % e inferior a 30 %.


C

Águas salinas: águas com salinidade igual ou superior a 30 %.


D

Ambiente lêntico: ambiente que se refere à água corrente, como por exemplo, rios, nascentes, ribeiras e riachos.

Conforme a norma de fornecimento de energia elétrica as edificações de uso coletivo da CEMAR (Companhia Energética do Maranhão), a subestação transformadora pode ser instalada em diferentes locais e configurações. Assinale a alternativa correta.


A

Qualquer consumidor com potência demandada superior a 75kVA deve obrigatoriamente possuir posto de transformação em local particular.


B

Para edificação de uso coletivo com demanda inferior a 112,5 kVA, não possuam unidades consumidoras do grupo A e também não possuam carga perturbadora, podem ser atendidos através de transformador instalado no poste da CEMAR.


C

Todo consumidor de uso coletivo deve ser atendido em tensão primaria de distribuição, com transformador próprio.


D

Toda edificação de uso coletivo deve possuir subestação abrigada.

 
 
Gerar simulado